Home Futebol Recorde de gols contra na Euro sobe e iguala soma de todas as edições

Recorde de gols contra na Euro sobe e iguala soma de todas as edições

Com o gol contra bizarro protagonizado por Unai Simón, da Espanha, a Eurocopa 2020 chegou ao nono gol contra

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A edição de 2020 da Eurocopa nem acabou e já entrou para história. E não necessariamente de uma maneira boa. A competição, que ainda está na fase das oitavas de final, teve em Croácia x Espanha seu nono gol contra, aumentando o recorde e deixando, agora, o número ainda mais representativo.

PUBLICIDADE

Isso porque os 9 atentados contra a própria meta igualam a soma de todas as outras Euros, desde a primeira, em 1958. O recorde em uma única edição, claro, foi há muito batido, ainda na segunda rodada, quando chegou aos 5 e superou os 3 da Euro 2016.

Além dos gols contra, a Eurocopa 2020 tem um recorde negativa em relação aos pênaltis também. Dos 14 pênaltis cobrados até aqui, seis foram perdidos, que superaram as 4 cobranças desperdiçadas em 2000.

PUBLICIDADE

Todos os gols contra da Eurocopa 2020

  1. Demiral, em Turquia 0 x 3 Itália, na 1ª rodada;
  2. Szczesny (POL), em Polônia 1 x 2 Eslováquia, na 1ª rodada;
  3. Hummels, em Alemanha 0 x 1 França, na 1ª rodada;
  4. Rúben Dias (POR), em Portugal 2 x 4 Alemanha, na 2ª rodada;
  5. Raphael Guerrero (POR), em Portugal 2 x 4 Alemanha, na 2ª rodada;
  6. Hrádecky, em Finlândia 0 x 2 Bélgica, na 3ª rodada;
  7. Dubravka, em Eslováquia 0 x 5 Espanha, na 3ª rodada;
  8. Pedri (ESP), em Croácia 3 x 5 Espanha, nas oitavas de final.

LEIA MAIS

Itália, CR7, Eriksen e gols contra: o resumo da fase de grupos da Euro

Conheça a luta de um zagueiro da Eurocopa contra a homofobia

Euro: em jogão, Espanha vence a Croácia na prorrogação e avança