Home Mercado da Bola Destaque do Trabzonspor, ex-volante do Bahia está na mira do Sporting

Destaque do Trabzonspor, ex-volante do Bahia está na mira do Sporting

Flávio Medeiros defendeu o Bahia por três temporadas

Por Wilson Pimentel em 24/07/2021 00:12 - Atualizado há 3 anos

Flávio Medeiros em ação pelo Trabzonspor
Divulgação/ Trabzonspor

O Sporting segue ativo no mercado da bola em busca de contratações para a temporada 2021/2022. Após acertar com o Manuel Ugarte, Matheus Reis, Pedro Porro, Ricardo Esgaio e Rúben Vinagre, o técnico Rúben Amorim espera a chegada de um meio-campista.

O Torcedores.com apurou que o Sporting deseja a contratação do volante Flávio Medeiros, do Trabzonspor, e aguarda uma reunião entre o atleta e a equipe turca para tentar avançar na negociação. Contratado no ano passado, ele tem vínculo até junho de 2023.

Destaque do Trabzonspor no último Campeonato Turco, o volante de 25 anos busca entendimentos com a diretoria nesta semana para selar o futuro. Além disso, o clube é dono de 90% dos direitos econômicos do atleta. O restante do passe pertence ao Bahia que decidiu manter uma ‘fatia’ do meio-campista visando uma negociação futura.

Ainda segundo apurou a reportagem, o encontro com os dirigentes turcos deve indicar o rumo do camisa 24. Além do Sporting, o brasileiro também recebeu sondagens do Galatasaray, da Turquia, Getafe, da Espanha e Lille, da França.

Em agosto de 2020, só para exemplificar, rendeu 1,2 milhão de euros (R$ 8 milhões, à época) aos cofres do Bahia. Dessa forma, o Trabzonspor não abre mão de receber um valor perto do que investiu para contratar o jogador.

Na última temporada, Flávio disputou 33 partidas pelo Trabzonspor. Ao todo, foram 31 partidas no Campeonato Turco, uma na Taça da Turquia e uma na Supertaça da Turquia. Além disso, fez um gol e totalizou 1.907 minutos em campo.

A carreira de Flávio

Nascido em Santos, São Paulo, Flávio Medeiros da Silva foi revelado pelo Vitória-BA em 2015. Posteriormente, passou por Ferroviária, Santo André e Bahia. Pelo Tricolor de Aço venceu três vezes o Campeonato Baiano (2016, 2019 e 2020). Na sua primeira temporada no Trabzonspor, ele venceu a Supertaça da Turquia.

LEIA MAIS: 

Prata da casa recebe sondagens de clubes europeus e pode deixar o Botafogo 

Lisca pede dois reforços e Vasco volta ao mercado; contratação de Hernanes está em pauta 

Em busca de um camisa 1: Sporting tenta abrir espaço no elenco para contratar Marcelo Lomba

Exit mobile version