Home Mercado da Bola Em busca de um camisa 1: Sporting tenta abrir espaço no elenco para contratar Marcelo Lomba

Em busca de um camisa 1: Sporting tenta abrir espaço no elenco para contratar Marcelo Lomba

Marcelo Lomba tem contrato com o Internacional até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em primeiro lugar, uma das prioridades do Sporting para a próxima temporada é contratar um goleiro experiente para reforçar o elenco. Um novo jogador para a posição é um pedido do técnico Rúben Amorim para ser o reserva imediato do espanhol Antonio Adán.

PUBLICIDADE

Com a proximidade do início do Campeonato Português, o mercado da bola está cada vez mais quente. O presidente Frederico Varandas, inclusive, tem recebido ofertas de empresários, representantes e intermediários oferendo jogadores de todas as nacionalidades.

Por outro lado, o dirigente analisa os nomes juntamente com a comissão técnica para ser assertivo na composição do elenco. Afinal, ele não quer investir dinheiro aleatoriamente em um atleta que pode vir a ser um fracasso com a camisa do Sporting.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Sporting mira a contratação de Marcelo Lomba. O goleiro, de 34 anos, está em baixa no Internacional. Após perder a condição de titular para Daniel, o veterano se tornou a segunda opção para a meta colorada.

Segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Eduardo Uram, tenta apressar a saída de Marcelo Lomba do Internacional. Afinal, o arqueiro tem chances remotas de voltar a ser titular. Caso apareça uma oferta, a diretoria colorada não irá dificultar a saída do atleta.

O Sporting, por sua vez, também enfrenta problemas para aliviar a folha salaria. Afinal, Rúben Amorim autorizou a saída de Renan Ribeiro. O ex-goleiro de Atlético-MG e São Paulo está fora dos planos do treinador português.

Inexperiência de reservas preocupa comissão técnica

No atual elenco, o Sporting conta com quatro goleiros. Além de Antonio Adán, o técnico Rúben Amorim conta com os jovens André Paulo (24), Luís Maximiano (22) e Diego Callai (17). Ou seja, todos com idade muito abaixo dos 30 anos.

PUBLICIDADE

Por isso, o treinador pediu para a diretoria intensificar a busca de um guarda redes com rodagem para integrar o elenco na próxima temporada. Enquanto não resolve sua situação, Renan Ribeiro ficará à disposição do time B do Sporting.

LEIA MAIS: 

Botafogo: Relembre as estreias de Enderson Moreira nos clubes onde passou 

Goiás: Relembre as estreias de Marcelo Cabo nos clubes onde passou 

Vasco: Relembre as estreias de Lisca nos clubes por onde passou