Dudu não esconde ansiedade para reestrear e Palmeiras toma atitude para antecipar volta
Atacante tem vínculo com o Verdão até o final de 2023 e aparece como principal “reforço” de Abel para a temporada
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
Após uma longa espera e uma verdadeira “novela” acerca do seu retorno, o atacante Dudu enfim se reapresentou no Palmeiras nesta quinta-feira (1º). Recebido de forma calorosa, o atleta reencontrou velhos companheiros e foi apresentado aos novos companheiros. Agora, a ansiedade do ídolo palestrino fica em torno de reestrear com a camisa alviverde, algo que pode demorar mais um pouco.
Nos bastidores, o Palmeiras trabalha para tentar a liberação de Dudu antes do prazo previsto. Isto porque, como retornou de empréstimo do Al Duhail depois do fechamento da janela, o atacante só pode ser inscrito na próxima abertura dos registros de transferências internacionais, que ocorre somente no próximo mês. O Verdão, busca, no entanto, junto à Fifa antecipar esse prazo, mas a missão não é das mais simples, e o cenário é complicado.
Enquanto aguarda a sua situação se resolver, Dudu trabalhará normalmente na Academia de Futebol. Em entrevista rápida à TV Palmeiras, o jogador não escondeu a ansiedade de voltar a atuar pelo time paulista ainda neste mês.
“Espero que o Palmeiras consiga antecipar essa minha volta. Se não conseguir, a gente vai treinar e focar para voltar bem, que é o mais importante”, disse o jogador.
Contratado pelo Al Duhail por 7 milhões de euros (R$ 42,1 milhões) na temporada passada, Dudu não teve sua trajetória continuada nos Emirados Árabes, após o time não exercer o direito de compra. Depois de semanas de tratativas envolvendo uma possível nova negociação envolvendo o seu ex-camisa 7, o Verdão selou o regresso do atacante, que acumula mais de 300 jogos com a camisa palestrina, além de 70 gols e 78 assistências.


