Home Futebol Egito não terá Salah para a disputa das Olimpíadas de Tóquio

Egito não terá Salah para a disputa das Olimpíadas de Tóquio

Liverpool não cedeu o atacante para a disputa do torneio em Tóquio; é o segundo jogador dos Faraós que teve sua convocação para os Jogos vetada

Por Victor Martins em 03/07/2021 14:37 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Oficial Liverpool

Não é apenas o Brasil que sofre com problemas para ter os jogadores que deseja no torneio masculino de futebol das Olimpíadas de Tóquio. O Egito também  terá que disputar o torneio sem sua principal estrela, Mohamed Salah.

Segundo a informação do GE, o técnico da seleção egípcia, Shawky Gharib, anunciou na última sexta-feira (2) que o astro do Liverpool não foi liberado pela equipe inglesa para a disputa dos Jogos. O atacante dos Reds foi o segundo atleta dos Faraós a não ser liberado pelo torneio, antes com outro atacante, Mostafa Mohamed, do Galatasaray não sendo liberado.

O torneio masculino do futebol das Olimpíadas não é oficialmente uma data-Fifa. Ao contrário destas, os times não são obrigados a ceder seus atletas, como acontece em jogos dos Eliminatórias, Copa do Mundo, amistosos e outros torneios. Assim, os times podem vetar a ida de seus jogadores para os Jogos Olímpicos.

Assim como aconteceu com Salah, o Brasil também enfrentou problemas para conseguir liberar atletas para as Olimpíadas, tanto de atletas de times do exterior (casos de Gerson e Vinícius Júnior) como do futebol brasileiro (Pedro). Com isso, a lista de André Jardine contou com algumas mudanças na lista dos convocados para o certame.

LEIA MAIS

A poucos dias de Tóquio 2020, atleta abre OnlyFans para postar fotos sensuais e é criticada

Presidente do Barcelona diz que Messi quer ficar, mas questões fiscais ainda impedem a renovação

 

Exit mobile version