Home Futebol Presidente do Barcelona diz que Messi quer ficar, mas questões fiscais ainda impedem a renovação

Presidente do Barcelona diz que Messi quer ficar, mas questões fiscais ainda impedem a renovação

O presidente do clube, Joan Laporta, diz que gostaria de concluir a renovação o mais rápido possível

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que a negociação para a permanência de Messi segue em avanço. O contrato do argentino de 34 encerrou-se no mês passado:

PUBLICIDADE

“Queremos que ele fique, Messi quer ficar e procuramos a melhor maneira. Gostaríamos de concluir (logo), mas sabemos quanto tempo leva.” Disse o dirigente do Barcelona, citado pelo agência de notícias AFP.

Messi atua profissionalmente pelo Barcelona há 16 anos. Segundo a imprensa espanhola, a intenção do clube catalão é oferecer dois anos de contrato como jogador e mais cinco como embaixador do clube. No entanto, aspectos fiscais e o tesouro espanhol impedem a concretização do novo contrato com o atacante argentino.

PUBLICIDADE

Livre no mercado devido ao fim do contrato com o Barça, clubes como PSG e Manchester City estão de olho na situação do atleta. O presidente do Barcelona, vendo esta situação, tenta de todas as formas encerrar as burocracias para conseguir, enfim, a renovação com Messi.

Messi faz parte do elenco que representa a Argentina na Copa América 2021. A seleção entra em campo pelas quartas de final da competição neste sábado (4), às 22h, horário de Brasília. O adversário será o Equador no estádio Olímpico, em Goiânia-GO.

VEJA TAMBÉM: 

Jean se emociona em redes sociais se despedindo do Palmeiras; assista

PUBLICIDADE

CBF divulga datas e horários das oitavas de final dos jogos da Copa do Brasil

Gustavo, ex-Corinthians, marca quatro gols na vitória de 9 a 0 do seu time