Home Futebol Na nova era Felipão, Grêmio só é “Imortal” fora de casa

Na nova era Felipão, Grêmio só é “Imortal” fora de casa

Desde que o comandante assumiu o cargo, Tricolor venceu todas suas partidas como visitante

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Os 3 a 0 o Grêmio sobre o Vitória não significaram somente o melhor resultado da nova “era Felipão”. O resultado, além de encaminhar a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, consolidou o momento “Imortal” do clube como visitante sob a gestão do novo comandante.

PUBLICIDADE

O tricolor gaúcho, afinal de contas, venceu todas as partidas em que jogou fora de casa com o treinador pentacampeão do mundo no banco. Além do resultado do Barradão, o time voltou do Equador com uma vitória sobre a LDU, e do Rio de Janeiro com os três pontos contra o Fluminense.

A primeira acabou não sendo tão frutífera para o Grêmio, que perdeu por 2 a 1 em casa e resultou logo na primeira eliminação com o Felipão, na Copa Sul-Americana. Aliás o time fica longe de ser Imortal jogando em Porto Alegre com o técnico.

PUBLICIDADE

Além da derrota na Sula, empates no Gre-Nal e com o América-MG, o primeiro por 0 a 0 e o segundo por 1 a 1. Nesse sentido, a sequência não é muito diferente da anterior ao comando de Felipão no Grêmio, com uma derrota para o Atlético-GO e empates com Fortaleza e Santos.

De qualquer maneira, só o fato do tricolor gaúcho estar ganhando mostra uma momento de recuperação da equipe. O problema é que não dá para jogar o tempo inteiro fora de casa…

Partidas do Grêmio fora de casa na nova “era Felipão”

  • LDU 0 x 1 Grêmio – Copa Sul-Americana
  • Fluminense 0 x 1 Grêmio – Campeonato Brasileiro
  • Vitória 0 x 3 Grêmio – Copa do Brasil

LEIA MAIS

Copa do Brasil: em jogo de 2 pênaltis, Fluminense perde para o Criciúma

Ataque preocupa e Fluminense chega à 3ª derrota seguida pela 1ª vez na temporada

PUBLICIDADE

Memes da 13ª rodada: corneta no Timão, Zé “Kratos” e a fantástica fábrica de Renato