Home Futebol Euro: nos pênaltis, Espanha vence a Suíça e avança às semis

Euro: nos pênaltis, Espanha vence a Suíça e avança às semis

Com um a mais desde os 32 do segundo tempo, espanhóis só conseguiram avançar nos pênalis; Oyarzabal converteu a cobrança decisiva

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Em jogo tenso desta sexta-feira (2), a Espanha venceu a Suíça nos pênaltis e avançou para as semifinais da Eurocopa 2020. No tempo regulamentar e na prorrogação, a partida terminou empatada em 1 a 1. Nas penalidades, 3 a 1 para os espanhóis

PUBLICIDADE

O jogo, claro, teve contornos dramáticos, especialmente após a expulsão de Freuler, aos 32 do segundo tempo. Com um a mais, a Espanha dominou o restante do tempo em que a bola rolou, terminando os 120 minutos com 28 finalizações, mas parou no goleiro Sommer.

Na disputa de pênaltis que contou com muitos erros, Oyarzabal converteu o pênalti decisivo e colocou a seleção espanhola nas semifinais.

PUBLICIDADE

A Espanha aguarda agora o resultado do jogo de logo mais, entre Itália e Bélgica. A Fúria enfrenta o vencedor na semifinal, marcada para a próxima terça-feira (6), no estádio de Wembley, em Londres.

Os gols de Suíça x Espanha

O gol que abriu o placar saiu logo aos 8 minutos, com Jordi Alba. O lateral esquerdo da Espanha e do Barcelona aproveitou o rebote de um escanteio cobrado na direita e, da entrada da área, chutou forte. A bola ia para o canto direito, mas o desvio em Zakaria jogou-a para o canto esquerdo e matou o goleiro Sommer.

O empate da Suíça saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Freuler foi lançado pela direita, Laporte e Pau Torres bateram cabeças e a bola sobrou limpa para Shaqiri, na marca do pênalti. O camisa 23 só precisou dominar a redonda e colocá-la no canto esquerdo de Unai Simón.

Espanha: a mais beneficiada pela “Euro dos gols contra”

O primeiro gol da Espanha foi creditado como contra de Zakaria, volante da Suíça. Foi o décimo gol do tipo na Euro, e o terceiro à favor dos espanhóis, que superou a Alemanha, com dois, como a mais beneficiada seleção pelo número incomum de gols contra na competição.

PUBLICIDADE

Ficha de Suíça x Espanha

Suíça (4-2-3-1): Sommer; Widmer (Mbabu), Nico Elvedi, Akanji e Ricardo Rodríguez; Zakaria (Schär) e Freuler; Zuber (Fassnacht), Shaqiri (Sow) e Embolo (Ruben Varga); Seferovic (Gravanovic). Técnico: Vladmir Petkovic

Espanha (4-3-3): Unai Simón; Azpilicueta, Laporte, Pau Torres (Thiago) e Jordi Alba; Koke (Marcos Llorente), Busquets e Pedri (Rodri); Ferrán Torres (Oyarzabal), Morata (Moreno) e Pablo Sarabia (Dani Olmo). Técnico: Luis Enrique.

Gols: Zakaria(Contra), 8′, 1T; Shaqiri 22′, 2T;

LEIA MAIS

Messi sem contrato: qual o futuro do craque? Confira possíveis destinos

PUBLICIDADE

Euro: com CR7 fora, confira quem segue na briga pela artilharia

Carrasco da França comemorou gol em português: “Vamos, c…”