Home Futebol Especulado em Palmeiras e Corinthians, Thiago Galhardo não pode mais se transferir para clubes do Brasileirão

Especulado em Palmeiras e Corinthians, Thiago Galhardo não pode mais se transferir para clubes do Brasileirão

Thiago Galhardo era um dos alvos do Corinthians para a sequência da temporada e ganhou forças nos bastidores do Timão, mas deve seguir no Colorado

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Ao entrar em campo na derrota do Internacional por 2 a 0 para o São Paulo, nesta quarta-feira (7), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Thiago Galhardo ficou ‘intransferível’ para clubes da Série A nesta temporada, apesar de ter disputado – de fato – seis jogos na competição.

PUBLICIDADE

O regulamento da CBF deixa claro que um atleta só pode trocar de clube no Brasileirão se disputar, no máximo, seis partidas por uma equipe. Acontece que no caso de Thiago Galhardo, ele recebeu um cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza, quando sequer saiu do banco de reservas. A advertência, porém, obriga considerá-lo como mais um atleta a participar do jogo. O fato foi percebido inicialmente pelo portal ‘Meu Timão’.

O Art. 43 do Regulamento Geral das Competições da CBF diz que “O fato de ser relacionado na súmula na qualidade de substituto não será computado para aferir o número máximo de partidas que um atleta pode fazer por determinado Clube antes de se transferir para outro de mesma competição, na forma do respectivo REC”, mas complementa. “Se, na condição de substituto, o atleta vier a ser apenado pelo árbitro, será considerada como partida disputada pelo infrator, para fins de quantificação do número máximo a que alude o caput deste artigo.”

PUBLICIDADE

Com sete jogos disputados no Brasileirão por causa desse cartão amarelo, Thiago Galhardo não pode mais se transferir para equipes da Série A nesta temporada. Vale lembrar que nos últimos dias o nome do jogador foi especulado no Palmeiras, para ser envolvido em uma troca por Luiz Adriano, e depois chegou a ganhar forçar nos bastidores do Corinthians, mas esse fato impossibilita qualquer negociação neste momento.

Aos 31 anos, Galhardo soma 24 jogos disputados e dez gols marcados com a camisa do Internacional na atual temporada. No clube desde 2020, o atacante acumula 78 jogos e 33 gols pelo Colorado.

LEIA MAIS:
Alvo do Flamengo e Corinthians, Renato Augusto pode ir à FIFA para rescindir contrato na China
Presidente do Internacional admite interesse em jogador do Palmeiras, mas trata negociação como impossível

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes