Home Basquete Estados Unidos estreia neste domingo (25) no basquete masculino das Olimpíadas; confira o elenco de estrelas da NBA

Estados Unidos estreia neste domingo (25) no basquete masculino das Olimpíadas; confira o elenco de estrelas da NBA

No basquete, os Estados Unidos sempre chegam com absoluto favoritismo para o ouro olímpico

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Os Estados Unidos sempre chegam como favoritos no basquete. Muitas vezes, a seleção é qualificada como “time dos sonhos”, pelo fato de ter a liga que reúne os atletas mais habilidosos do mundo. Ao longo dos anos, Foram 15 medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

PUBLICIDADE

O “DREAM TEAM” DOS ESTADOS UNIDOS NAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO 2020:

Mais uma vez, o favoritismo cai em cima dos americanos. Dos 12 atletas que compõem a seleção dos Estados Unidos nestas Olimpíadas, três disputaram a final da NBA. São eles: Khris Middleton e Jrue Holiday, do Milwaukee Bucks; e Devin Booker, do Phoenix Suns. Além deles, completam a lista: Kevin Durant, do Brooklyn Nets; Damian Lilliard, do Portland Trail Blazers; Zach LaVine, do Chicago Bulls; Jayson Tatum, do Boston Celtics; Draymond Green, do Golden State Warriors; Jerami Grant, do Detroit Pistons; Bam Adebayo, do Miami Heat e JaVale McGee, do Denver Nuggets.

Bradley Beal, do Washington Wizards, acabou sendo cortado da seleção por protocolo do Covid-19.

PUBLICIDADE

A seleção dos Estados Unidos está no grupo A, junto com França, Alemanha e Irã. A estreia do Dream Team será no domingo (25), às 9h, horário de Brasília, diante da França.

LEIA MAIS

São Paulo fecha acordo com novo patrocinador, que gera diversos memes de internautas na web; veja

Petraglia, presidente do Athletico dispara para presidente do Bahia em videoconferência: “Se fosse presencial, meteria a mão na sua cara

PUBLICIDADE

Renata Fan “sai de maca” do Jogo Aberto após eliminação do Internacional da Libertadores; assista