Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Estados Unidos goleiam Nova Zelândia e encaminham vaga

Olimpíadas: Estados Unidos goleiam Nova Zelândia e encaminham vaga

Estados Unidos praticamente garantiram a vaga na próxima fase do futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio com uma goleada diante da Nova Zelândia.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Os Estados Unidos conseguiram se recuperar da derrota na estreia e venceram a seleção de Nova Zelândia com goleada de 6 a 1 em Saitama na manhã deste sábado (24).

PUBLICIDADE

O jogo, válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio olímpico de futebol feminino, foi decidido rapidamente com gols marcados por Morgan, Lavelle, Horan, Press, Erceg e Bott (contra).

Amplamente dominado pelas norte-americanas, a Suécia chegou a tomar quatro gols anulados pela arbitragem apenas no primeiro tempo. Entre os gols que valeram, o placar foi aberto aos 8′ com Heath acionando Lavelle sozinha para tirar da goleira.

PUBLICIDADE

Aos 44′, o segundo gol dos Estados Unidos saiu em cobrança de escanteio. Rapinoe apareceu na segunda trave e Horan escorou de cabeça.

Estados Unidos encaminharam vitória no segundo tempo

O terceiro gol surgiu aos 17′ do segundo tempo em cruzamento vindo pela direita. Lloyd desviou para dentro da área e Erceg marcou contra.

A Nova Zelândia diminuiu para 3-1 aos 23 minutos com Satchell fazendo a infiltração e Hassett aparecendo com total liberdade na grande área para definir no canto esquerdo da goleira Leat.

Porém, a goleada foi ampliada nos minutos finais. Aos 35′, Press dominou e chutou entre as zagueiras após cruzamento de Ertz. Aos 42′, Morgan dominou e chutou cruzado. Por fim, aos 47′, Bott tentou cortar o cruzamento e Press marcou contra.

PUBLICIDADE

Com a vitória na segunda rodada, os Estados Unidos chegaram a três pontos e empataram com a Austrália, praticamente garantindo vaga para a próxima fase.

Após a derrota, a seleção de Nova Zelância ocupa isoladamente o último lugar do Grupo G. Apesar de ainda ter chances matemáticas, precisará golear a seleção da Suécia na próxima fase.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE