Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Ex-goleiro do Coritiba se despede do futebol português e acerta com clube do Chipre

Ex-goleiro do Coritiba se despede do futebol português e acerta com clube do Chipre

Vaná Alves assinou contrato com o Aris Limassol até junho de 2024

Por Wilson Pimentel em 02/07/2021 06:22 - Atualizado há 3 anos

Vaná Alves em ação pelo Coritiba
Divulgação/ Coritiba

Antes de mais nada, o Aris Limassol, do Chipre, fechou nesta sexta-feira a contratação do goleiro Vaná Alves. Aos 30 anos, o jogador estava livre no mercado desde o fim de junho, quando encerrou o contrato com o Famalicão, de Portugal.

O Torcedores.com apurou que o vínculo de Vaná Alves com o clube cipriota vai até julho de 2024. Além disso, o acordo prevê a extensão do acordo por mais uma temporada e bonificações por metas atingidas ao longo do compromisso.

Vaná Alves está inativo há um ano e sete meses. A última vez que o goleiro entrou em campo foi em janeiro pelo Campeonato Português. Na ocasião, ele foi titular na derrota do Famalicão por 1 a 0 para o Vitória de Guimarães. Posteriormente, foi barrado pela comissão técnica.

Na temporada passada, só para exemplificar, Vaná Alves teve boas atuações pelo Famalicão. Apesar do interesse do Marítimo, Rio Ave e Santa Clara, o clube conseguiu mantê-lo no elenco após negociar a extensão do seu contrato junto ao Porto – dono dos direitos do atleta.

Em 2020, Vaná Alves chegou a receber uma sondagem do Fortaleza. A princípio, ele foi uma indicação do então técnico Rogério Ceni que desejava a contratação de um goleiro experiente para disputar posição com Felipe Alves. Contudo, a negociação não avançou.

Vaná Alves é o terceiro reforço do Aris Limassol para a temporada 2021/2022. Além do goleiro, a diretoria do clube cipriota anunciou a contratação do lateral-direito Éric Curbelo, ex-Las Palmas, da Espanha e do lateral-esquerdo Wanderson Cajú, ex-Santos.

A carreira de Vaná Alves

Nascido em Brasília, Distrito Federal, Vanaílson Luciano de Souza Alves é cria das divisões de base do Coritiba. Em 2016, ele deixou o clube após defender a meta alviverde em 26 oportunidades. Lá, conquistou o Campeonato Paranaense (2013). Foi emprestado para adquirir experiência no ABC-RN.

Posteriormente, o ex-goleiro do Coritiba se transferiu para o futebol português. Além do Famalicão, ele atuou por Feirense e Porto. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Português (2017/2018) e a Supertaça de Portugal (2017/2018).

LEIA MAIS: 

Especulado no Internacional, Marco Silva é o novo técnico de clube inglês 

Cria do Internacional chega para reforçar o sub-20 do Vasco até 2022; veja os lances do novo contratado 

Remo anuncia Felipe Conceição, ex-Botafogo e Cruzeiro, como novo treinador; saiba os detalhes

Exit mobile version