Home Esportes Olímpicos Fernanda Borges fica em décimo na sua bateria no lançamento de disco

Fernanda Borges fica em décimo na sua bateria no lançamento de disco

Brasileira, que competiu nas Olimpíadas após doping, teve dois lançamentos invalidados e conseguiu acertar só uma jogada, com 57.90 metros

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

A brasileira Fernanda Borges não foi bem na prova do lançamento de disco nas Olimpíadas. A atleta, que foi pega em um exame antidoping e reverteu a suspensão, fez parte do Grupo A nas eliminatórias. Após três tentativas, duas delas invalidadas, Fernanda conseguiu a marca de 57.90 metros no segundo lançamento. Mas foi insuficiente para ela ficar bem colocada, terminando apenas na décima posição.

PUBLICIDADE

A bateria teve a croata Sndra Perkovic em primeiro, com 63.75 metros, seguida da alemã Kristin Pudenz, com 63.73 metros. A jamaicana Shadae Lawrence fez o terceiro melhor lançamento, com 62.27 metros. Apenas as 12 melhores atletas se classificam à final.

Ainda restam mais 16 atletas do grupo B no lançamento disco. Com isso, ficou mais difícil para Fernanda Martins conseguir uma vaga na decisão por medalha nos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Outras brasileiras na categoria

O Brasil ainda tem mais duas representantes na mesma categoria: Izabela da Silva e Andressa Morais. Ambas as atletas estão no Grupo B. No Sul-Americano do Atletismo, no Equador, em maio, Izabela atingiu a marca de 62,18m. Foi a sua melhor distância da carreira. Já a paraibana Andressa é filha de Djanete Oliveira de Morais, ex-atleta também do lançamento de disco e arremesso de peso.

Leia Mais:

+Olimpíadas: Agenda do dia 30/31 de julho; com estreias, fases eliminatórias e busca de medalhas

+Confira a programação de TV das Olimpíadas deste sábado (31/07)