Home Mídia Esportiva Finais da NBA: Confira das datas e horários dos jogos entre Suns e Bucks

Finais da NBA: Confira das datas e horários dos jogos entre Suns e Bucks

Phoenix Suns e Milwaukee Bucks vão começar a se enfrentar nas finais da NBA nesta terça-feira (6), em uma série melhor-de-sete

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

As finais da NBA estão logo ali. A partir desta terça-feira (6), Phoenix Suns, campeão da Conferência Oeste, e Milwaukee Bucks, campeão da Conferência Leste, vão se enfrentar em uma série melhor-de-sete para definir o campeão da temporada 2020-21 do melhor basquete do mundo. Por causa de uma campanha melhor na temporada regular, os Suns mandarão quatro jogos na Phoenix Suns Arena. Enquanto isso, os Bucks serão os anfitriões nas partidas três, quatro e seis do duelo, no Fiserv Forum.

PUBLICIDADE

Histórico das equipes em NBA Finals

Esta será a terceira vez que o Phoenix Suns vai às NBA Finals. Anteriormente, os Suns chegaram nas temporadas 1975-76 e 1992-93. Nas ocasiões, eles perderam para o Boston Celtics e Chicago Bulls, de Michael Jordan, respectivamente. Desde que perderam a decisão do Oeste para o Los Angeles Lakers, em 2010, a franquia ficou sem ir aos playoffs durante 10 temporadas. Então, comandados pelo treinador Monty Williams e liderados pelo veterano Chris Paul, os Suns passaram por Los Angeles Lakers (4-2), Denver Nuggets (4-0) e Los Angeles Clippers para ir às finais neste retorno à pós-temporada.

Assim como o time de Phoenix, o Milwaukee Bucks está em sua terceira decisão da liga. Mas, ao contrário dos adversários de 2021, os Bucks conquistaram o título em 1971. Com Kareem Abdul-Jabbar entre os principais jogadores do elenco, o time de Milwaukee varreu o Baltimore Bullets, vencendo a série por 4-0. Poucos anos depois, no entanto, os Bucks não tiveram a mesma sorte e foram derrotados pelos Celtics em sete jogos. Desde então, apesar das idas constantes aos playoffs nos últimos cinco anos, o time de Milwaukee não chegou à final da NBA. Nestes playoffs, o Milwaukee Bucks passou por Miami Heat (4-0), Brooklyn Nets (4-3) e Atlanta Hawks (4-2) para chegar à grande decisão.

PUBLICIDADE

Confira as datas e os horários dos jogos das finais da NBA

Phoenix Suns x Milwaukee Bucks – Jogo 1 – Terça-feira, 06/07: 22h (horário de Brasília)

Phoenix Suns x Milwaukee Bucks – Jogo 2 – Quinta-feira, 08/07: 22h (horário de Brasília)

Milwaukee Bucks x Phoenix Suns – Jogo 3 – Domingo, 11/07: 21h (horário de Brasília)

Milwaukee Bucks x Phoenix Suns – Jogo 4 – Quarta-feira, 14/07: 22h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Phoenix Suns x Milwaukee Bucks – Jogo 5 – Sábado, 17/07: 22h (horário de Brasília)*

Milwaukee Bucks x Phoenix Suns – Jogo 6 – Terça-feira, 20/07: 22h (horário de Brasília)*

Phoenix Suns x Milwaukee Bucks – Jogo 7 – Quinta-feira, 22/07: 22h (horário de Brasília)*

*Se necessário

PUBLICIDADE

Por fim, as finais da NBA serão transmitidas na ESPN (TV fechada), Band (TV aberta) e NBA League Pass (para assinantes).

LEIA MAIS

Bucks vence Hawks com facilidade e empatam série

Suns abre 2 a 0 na série com cesta no último segundo

PUBLICIDADE