Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copa do Brasil: Flamengo joga fácil e goleia o ABC no Maracanã

Com gols de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Michael, o Fla goleou por 6 a 0 na partida de ida das oitavas

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo deu mais um baile de definiu sua vida na Copa do Brasil contra o ABC. O Rubro-negro goleou o Alvinegro Potiguar por 6 a 0 nesta quinta-feira (29), no Maracanã. Gabigol, autor de dois gols, e Arrascaeta, grande “garçom” da noite, foram os destaques.

O Flamengo dominou o ABC desde os primeiros minutos, com uma produção ofensiva avassaladora. O placar poderia ter sido aberto logo no comecinho, o que acabou acontecendo “só” aos 28 minutos do primeiro tempo. A partir daí, quatro gols em menos de vinte minutos. Na segunda etapa, houve tempo para o Fla baixar o ritmo e voltar a marcar novamente aos 28, e seguir com a goleada.

A partida de volta acontece já na semana que vem. Dessa vez, é o ABC quem recebe o Flamengo, só que às 21:30, no estádio do Frasqueirão. Antes, no domingo, o Fla visita o Corinthians, enquanto o ABC viaja até Caruaru para enfrentar o Central. Ambas as partidas serão às 16h.

Gols de Flamengo x ABC

Depois de martelar por quase meia hora, o Flamengo conseguiu furar a defesa do ABC e abrir o placar. Em mais uma ronda à área, Diego entrou costurando na área, perdeu-a, mas após a briga de Bruno Henrique, a bola ficou entre Arrascaeta e Gabigol na área. O uruguaio não quis nem saber: dominou, ajeitou e mandou para as redes.

Pouco tempo depois, Gabigol ampliou a vantagem. Bruno Henrique recebeu do jeito que gosta, em velocidade e pela esquerda, cruzou rasteiro para a entrada da área e encontrou Éverton Ribeiro. O camisa 7 deu de primeira, e sem olhar, para o camisa 9, que, já dentro da área, só precisou completar para as redes.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo transformou o jogo em goleada. Com 40 minutos no relógio, Renê tabelou com Arrascaeta na entrada da área, pela esquerda, na hora de chutar, foi travado pela defesa e bola sobrou para Bruno Henrique, que dominou no peito e mandou para as redes.

Cinco minutos depois, Gabigol deu continuidade ao baile. Arrascaeta recebeu livre, dessa vez pela direita, e mandou na medida para o artilheiro, que, em projeção, cabeceou no bico da primeira para a bochecha da rede pelo lado esquerdo.

Novamente aos 28, só que do segundo tempo, o Fla chegou ao quinto gol. Em contra-ataque iniciado por Michael, Gabigol recebeu na intermediária e serviu Thiago Maia na área, que cruzou rasteiro. Antes que a bola chegasse à Pedro, livre no segundo pau, Donato cortou, só que para dentro do próprio gol.

Houve tempo para mais um, de Michael. Pela direita, Vitinho enfiou a bola para Éverton Ribeiro, que não conseguiu chegar antes do goleiro Welligton. Só que o arqueiro não conseguiu segurar a bola, que seguiu correndo pela esquerda, rumo à linha de fundo. Antes, porém, o ponta flamenguista chegou na bola e, de biquinho, mandou para as redes.

Ficha do jogo Flamengo x ABC

Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Rodinei); Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Pedro) e Bruno Henrique (Michael); Gabigol (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho

ABC (3-6-1): Welligton; Netinho, Donato, Alisson Cassiano, Vinicius Leandro e Bruno Souza (Vinícius Silva); Vinicius Paulista (Felipe Manoel), Valderrama, Marcos Antônio (Claudinho) e Wesley Pimbinha (Rodrigo Fumaça); Gustavo Henrique. Técnico: Moacir Júnior

Gols: Arrascaeta, 28′, 1T; Gabigol, 32′ e 45′, 1T; Bruno Henrique, 40′, 1T; Donato (Contra) 28′, 2T; Michael, 39′, 2T

LEIA MAIS

Copa do Brasil: com dois pênaltis, Fortaleza vira contra o CRB no Castelão

Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Bahia no Mineirão e sai na frente nas oitavas

Copa do Brasil: Santos supera retranca da Juazeirense e goleia na Vila

A vida sem Kaio Jorge: Santos tem melhor ataque e mais vitórias sem o atacante