Home Futebol Copa do Brasil: com dois pênaltis, Fortaleza vira contra o CRB no Castelão

Copa do Brasil: com dois pênaltis, Fortaleza vira contra o CRB no Castelão

Nicolas Careca abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, Wellington Paulista converteu as duas penalidades e deu a vitória por 2 a 1 para o Leão

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Fortaleza venceu o CRB no Castelão e saiu na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão bateu o Galo por 2 a 1 nesta quinta-feira (29), contando com dois gols de pênalti de Wellington Paulista, marcados entre os 20 e 30 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Quem abriu o placar, no entanto, foram os visitantes, com Nicolas Careca, ainda no primeiro tempo, naquele que foi apenas o segundo ataque efetivo da equipe no jogo. Na segunda etapa, no entanto, os donos da casa cresceram de produção e aumentaram o volume ofensivo.

A decisão, assim, ficou para a semana que vem. A partida de volta entre Fortaleza e CRB está marcada para quarta-feira (4), às 16:30, no estádio Rei Pelé. Antes, porém, o Leão tem “só” o clássico contra o Ceará, às 20:30 do domingo (1), com mando de campo do Vozão. No mesmo dia, só que às 18:15, o Galo recebe a Ponte Preta, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Gols de Fortaleza x CRB

O primeiro gol da partida foi marcado no finalzinho do primeiro tempo. Aos 40 minutos, o zagueiro Gum lançou do círculo central e encontrou Nicolas Careca nas costas do trio de defesa do Fortaleza. O centroavante entrou na área e fuzilou de direita o gol de Marcelo Boeck. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o VAR validou e o CRB abriu o placar no Castelão.

O Fortaleza foi buscar o empate na metade do segundo tempo. Aos 24, Wellington Paulista, que tinha entrado a pouco, foi derrubado na área após giro sobre Gum. O próprio camisa nove cobrou, com um chute forte no alto, pela direita, e converteu.

A virada do Leão saiu de maneira parecida, para não dizer igual. Aos 28, a bola chutada por Pikachu pegou na mão de Wesley. Após revisão do VAR, o pênalti foi mercado e depois convertido, aos 32, novamente por Wellington Paulista.

PUBLICIDADE

Ficha do Jogo Fortaleza x CRB

Fortaleza (3-4-3): Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Ederson (Mateus Vargas), Felipe (Matheus Jussa) e Lucas Crispim; Robson (Osvaldo), David (Igor Torres) e Romarinho (Wellington Paulista). Técnico: Juan Vojvoda

CRB (4-4-2): Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick (Wesley), Diego Torres (Ewandro) e Renan Bressan (Calyson); Erik (Jajá) e Nicolas Careca (Alan James). Técnico: Allan Aal

PUBLICIDADE

Gols: Nicolas Careca, 40′, 1T; Wellington Paulista, 26′ e 32′, 2T;

LEIA MAIS

Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Bahia no Mineirão e sai na frente nas oitavas

Copa do Brasil: Santos supera retranca da Juazeirense e goleia na Vila

A vida sem Kaio Jorge: Santos tem melhor ataque e mais vitórias sem o atacante

PUBLICIDADE

Na nova era Felipão, Grêmio só é “Imortal” fora de casa