Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Flamengo compra zagueiro de clube nordestino

O zagueiro está no Flamengo desde 2020, quando foi contratado por empréstimo junto ao Canaã

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

Pensando no futuro, o Flamengo faz investimentos nas categorias de base e acertou a compra do zagueiro Cleiton Santos, de 18 anos, junto ao Canaã, da Bahia. O próprio clube nordestino anunciou que o Rubro-negro havia feito a aquisição em definitivo do defensor.

O zagueiro chegou ao Rubro-negro no ano passado, emprestado pelo Canaã, após se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniors. Desde então vem trilhando inicio promissor no Flamengo.

Cleiton Silva conseguiu se firmar rapidamente nas categorias de base do Flamengo e assim fez o clube exercer a opção de compra. O Rubro-negro adquiriu 60% dos direitos econômicos do zagueiro, enquanto o Canaã segue os os 40 % restante.

O zagueiro chegou ao Flamengo com 16 anos e integrou a equipe sub-17 inicialmente. Na categoria, ele disputou 13 partidas e fez um gols.

Cleiton foi promovido para o sub-20 ainda em 2020, onde está desde então. O zagueiro soma a 12 partidas e um gol na categoria.

LEIA MAIS: