Home Mercado da Bola Flamengo mantém interesse, mas esbarra em fator financeiro para contratar dupla que está na Europa

Flamengo mantém interesse, mas esbarra em fator financeiro para contratar dupla que está na Europa

Diretoria do Flamengo vem encontrando dificuldades para reforçar o elenco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo ainda não está próximo de fechar com Thiago Mendes e Kenedy. Como já foi citado anteriormente, o time carioca não quer envolver nenhuma quantia nas negociações, desejando contratar ambos os atletas através do modelo de empréstimo, aplicado recentemente pelo Rubro-Negro em outras tratativas.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a primeira proposta enviada ao Lyon não agradou. Isso porque a oferta inicial era de um empréstimo gratuito, sem opção de compra e apenas arcando com os vencimentos de Thiago Mendes. Agora, o clube francês só irá liberar o jogador Mendes com uma cláusula envolvendo uma compra futura, algo que as partes estão discutindo um meio termo.

Enquanto isso, a situação com o Chelsea é semelhante. No momento, os Blues desejam embolsar uma quantia pela liberação temporária de Kenedy, que, assim como Thiago Mendes, deseja atuar no Flamengo. Como o desejo ainda não foi atendido, o Rubro-Negro segue tentando conseguir um empréstimo de forma gratuita, com uma opção de compra podendo ser incluída no contrato.

PUBLICIDADE

No desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro, Marcos Braz avaliou os dois casos. Apesar das dificuldades, o clube trabalha fortemente para que Renato Gaúcho ganhe novas opções para escalar a equipe.

“O Flamengo tenta o Kenedy e o Thiago Mendes. Estamos sempre atentos ao mercado, mas as duas prioridades são esses dois. Temos que ter paciência, pois são duas contratações muito difíceis e, inclusive, já avisamos isso ao treinador“, declarou.

LEIA MAIS