Home Esportes Olímpicos “Foi ridículo”: surfistas desabafam sobre notas de Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos de Tóquio

“Foi ridículo”: surfistas desabafam sobre notas de Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Após eliminação de Gabriel Medina nas semifinais e derrota na disputa do bronze dos Jogos Olímpicos, surfistas desabafaram nas redes sociais sobre o resultado do brasileiro, na competição

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Eliminado da competição e sem medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as derrotas de Gabriel Medina se tornaram a maior polêmica da madrugada. O bicampeão mundial não se classificou para a final do torneio e viu a chance da medalha de bronze ir embora. Ainda, indignados com o resultado das notas dos juízes, surfistas desabafaram sobre o ocorrido e contestaram a falta de imparcialidade dos avaliadores, em Tóquio.

PUBLICIDADE

“O mundo acaba de ver uma das maiores injustiças da história do nosso esporte”, postou surfista profissional Matheus Navarro, no Instagram.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ainda, Samuel Pupo, também surfista profissional e número 37 do ranking, desabafou: “Surreal”. Outros surfistas também comentaram sobre o assunto, na publicação de Navarro. Matheus Herdy, 17º na última edição do Quicksilver Pro Golden Coast, afirmou: “Foi ridículo”.

Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos

A trajetória do surfista brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio começou antes mesmo de embarcar para o Japão. Com a polêmica de viajar com a esposa, Yasmin Brunet, Gabriel Medina teve holofotes voltados para si devido à decisão do Comitê Olímpico Brasileiro em impedir que Yasmin viajasse com o atleta.  Ainda, Brunet não escondeu a insatisfação com os resultados, em transmissão ao vivo pelo Instagram e chegou a falar que o resultado foi “injusto e roubado”.

Decepcionado com o resultado, após vencer baterias acirradas anteriormente, Gabriel Medina deu uma entrevista ao vivo, ao Sportv, sobre a decisão dos juízes na semifinal, contra Kanoa Igarashi.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio: quem são os representantes do Brasil no skate?

Olimpíadas de Tóquio: 5 curiosidades sobre o vôlei que você precisa saber