Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fora dos planos do Santos, Taílson entra na mira de clube da Série B do Brasileirão

Taílson tem contrato com o clube paulista até julho de 2024

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/ Santos

Fora dos planos do Santos, o atacante Taílson foi liberado pelo técnico Fernando Diniz para procurar um novo clube. O Torcedores.com apurou que o jogador entrou na mira do CSA para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico do CSA, Ney Franco, vê com bons olhos a contratação de Taílson, que além de atuar como ponta-direita também pode ser utilizado como centroavante.

Antes de mais nada, a ideia da diretoria do clube alagoano é conseguir um empréstimo junto ao Santos, preferencialmente com os salários sendo divididos com o Peixe. Atualmente, ele ganha R$ 40 mil por mês e bonificações por metas atingidas.

Vale lembrar, que Gabriel, única opção para o setor no elenco, desperta interesse de clubes da Série A do Brasileirão. Recentemente, o atacante foi sondado para defender a Chapecoense e o Cuiabá. Contudo, o Ney Franco não autorizou a saída do atleta.

Caso acerte a ida para o CSA, essa será a segunda saída por empréstimo do atleta nesta temporada. Taílson foi cedido ao Coritiba no início do ano. Entretanto, não correspondeu às expectativas do técnico Gustavo Morinigo. Dessa forma, foi devolvido ao Santos.

Com a camisa alviverde, Taílson disputou 12 partidas sendo duas na Série B do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e seis no Campeonato Paranaense. Nesse ínterim, não balançou as redes e totalizou 323 minutos em campo.

A carreira de Taílson

Nascido em São Paulo, Taílson Pinto Gonçalves é cria das divisões de base do Santos. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou os atacantes Rodrygo, do Real Madrid, Arthur Gomes, do Atlético Goianiense, Matheus Oliveira, do Remo, entre outros.

Em 2019, Taílson foi promovido ao elenco profissional do Santos. Sob o comando do argentino Jorge Sampoli, ele disputou 11 jogos e fez um gol com a camisa alvinegra. Na primeira partida como profissional, ele fez o gol foi na vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário.

No ano passado, só para exemplificar, o atleta realizou 19 partidas pelo Santos. Contudo, não conseguiu se firmar durante as passagens de Jesualdo Ferreira e Cuca pela Baixada Santista. Emprestado ao Coritiba para adquirir experiência, ele foi devolvido antes do fim do contrato.

Com passagem pelas seleções de base do Brasil, Taílson tem contrato com o Santos até julho de 2024. Sua multa rescisória para clubes do exterior está fixada em 100 milhões de euros (R$ 606 milhões, pela cotação atual).

LEIA MAIS: 

Fora dos planos do Botafogo, lateral-esquerdo é liberado para procurar novo clube 

Rafinha Alcântara no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no meia do PSG 

Monitorado pelo Atlético-MG, Lucas Pratto rejeita contrato de produtividade no Vélez; veja detalhes da negociação