Home Mercado da Bola Rafinha Alcântara no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no meia do PSG

Rafinha Alcântara no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no meia do PSG

Diretoria rubro-negra tenta empréstimo de Rafinha Alcântara até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Rafinha Alcântara, do Paris Saint-Germain, está fechado com o Flamengo? Não. O meio-campista tem contrato com clube francês até junho de 2023. Porém, está fora dos planos do técnico Maurício Pochettino para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o jogador é caro e fora da realidade financeira do clube. Rafinha Alcântara recebe 5,2 milhões de euros (R$ 31,7 milhões, pela cotação atual) por temporada no PSG. Ou seja, ganha 433 mil euros (R$ 2,6 milhões) por mês.

Marcos Braz e Bruno Spindel, por sua vez, consideram Rafinha Alcântara uma excelente ‘oportunidade’ de mercado e tem interesse na contratação. Entretanto, o negócio só será viabilizado caso o Paris Saint-Germain aceite pagar parte dos vencimentos do atleta.

PUBLICIDADE

No Flamengo, os salários de Rafinha Alcântara são considerados fora do teto salarial estipulado para esta temporada. Internamente, pessoas ligadas ao departamento de futebol tentam convencer o presidente Rodolfo Landim a ‘esticar a corda’.

Hoje, a informação na Gávea é de que não há negociação em andamento. No entanto, Marcos Braz e Bruno Spindel iniciaram conversas com o pai e empresário do jogador, Mazinho, que está em Paris para tratar do futuro do meio-campista.

Segundo pessoas próximas a negociação, Mazinho deseja encontrar um clube onde Rafinha Alcântara tenha condições de ser protagonista. Na última temporada, só para exemplificar, o camisa 12 foi titular em 18 das 34 partidas que fez pelo PSG.

Em busca de um meia no mercado da bola, o Flamengo analisa as alternativas em busca de jogadores. A ideia é buscar uma alternativa a Gerson, que foi negociado em junho com o Olympique de Marselha. A prioridade é Thiago Mendes, do Lyon. Mas a chegada do volante não deve inviabilizar a negociação por Rafinha Alcântara.

PUBLICIDADE

A carreira de Rafinha Alcântara

Rafinha Alcântara tem 28 anos e está no Paris Saint-Germain desde junho de 2020. Nesse ínterim, disputou 34 partidas sendo 23 no Campeonato Francês, três na Copa da França e oito na Liga dos Campeões da Europa. Além disso, totalizou 1.649 minutos em campo.

Antes de chegar no clube francês, o jogador teve passagens destacadas por Barcelona, Internazionale e Celta de Vigo. No futebol europeu, venceu a Liga dos Campeões, a Supercopa Europeia, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e a Copa da França.

Em 2016, Rafinha Alcântara integrou o grupo da seleção sub-23 que venceu para o Brasil a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Com a camisa amarelinha, ele também faturou a taça do Torneio de Toulon em 2013.

LEIA MAIS: 

Benfica dispensa ex-atacante do Flamengo que disputou um jogo em quatro anos no clube 

Clube da MLS oficializa proposta para contratar lateral do Flamengo 

Flamengo estuda proposta de clube da MLS por Ramon; venda é vista com bons olhos pela diretoria