Home Mercado da Bola Benfica dispensa ex-atacante do Flamengo que disputou um jogo em quatro anos no clube

Benfica dispensa ex-atacante do Flamengo que disputou um jogo em quatro anos no clube

Daniel dos Anjos teve passagem apagada pelo clube encarnado

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Com apenas um jogo pelo Benfica, o atacante Daniel dos Anjos, cria das divisões de base do Flamengo, foi dispensado, nesta segunda-feira, pelo clube encarnado. O Torcedores.com apurou que o jogador não faz mais partes dos planos do técnico Jorge Jesus para a próxima temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, as partes fizeram um acordo amigável para o fim do vínculo entre as partes. A princípio, Daniel dos Anjos tinha contrato até junho de 2022. Entretanto, ele foi liberado para aliviar a folha salarial do clube.

Daniel dos Anjos chegou no Benfica em junho de 2017, após breve passagem pelo Atlético Goianiense, com o intuito de servir ao time sub-23 e ao profissional. Todavia, o atacante jogou 54 vezes na equipe de transição e marcou 16 gols.

PUBLICIDADE

Apesar do bom desempenho no time de aspirantes, Daniel dos Anjos recebeu apenas uma oportunidade na equipe principal. Ele atuou 21 minutos na vitória por 1 a 0 do Benfica sobre o USC Paredes pela Taça de Portugal. Posteriormente, não foi mais utilizado por Jorge Jesus.

Considerado promissor, Daniel dos Anjos não conseguiu se firmar com nenhum técnico que passou pelo Benfica nas últimas quatro temporadas. Foi, portanto, preterido por Rui Vitória, Nélson Veríssimo, Bruno Lage e Jorge Jesus.

Daniel dos Anjos, caso ficasse, teria de brigar por uma vaga com mais x atletas que hoje estão à disposição de Jorge Jesus: Luca Waldschmidt, Haris Seferovic, Darwin Núñez, Rodrigo Pinho, Carlos Vinícius, Henrique Araújo.

Formado nas divisões de base do Flamengo, Daniel dos Anjos é da mesma geração que revelou o goleiro Gabriel Batista, o zagueiro Léo Duarte, o volante Hugo Moura, meia Pepê, o atacante Lucas Silva, entre outros.

PUBLICIDADE

Casa nova

Após rescindir com o Benfica, Daniel dos Anjos foi anunciado hoje como reforço do Tondela. Seu contrato irá até junho de 2024. Ele chega ao clube a pedido do técnico Pako Ayestarán. Lá, ele terá a companhia de outros dois brasileiros: o lateral-direito Bebeto, ex-Bahia e do volante Pedro Augusto ex-São Paulo.

A empresa YouFirst Sports, responsável por intermediar a negociação, também agencia a carreira do mexicano Andrés Guardado, do Real Betis, do brasileiro Mattheus Oliveira, do Sporting, Diego Perotti, do Fenerbahçe, entre outros.

LEIA MAIS: 

Clube da MLS oficializa proposta para contratar lateral do Flamengo 

Flamengo estuda proposta de clube da MLS por Ramon; venda é vista com bons olhos pela diretoria 

Quem é quem? Conheça a super comissão técnica que irá auxiliar Renato Gaúcho no Flamengo 

Flamengo precisa vender jogadores para acertar contas; crias da base estão à disposição do mercado