Home Futebol Gabriel Silva decide e Palmeiras vence o Flamengo no Brasileirão Sub-20; veja os melhores momentos

Gabriel Silva decide e Palmeiras vence o Flamengo no Brasileirão Sub-20; veja os melhores momentos

Os gols do Palmeiras foram marcados por Gabriel Silva (2) e Jhonatan, enquanto Lázaro descontou para o Flamengo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Gabriel Silva voltou a bilhar com a camisa do Palmeiras. O atacante fez dois gols e distribuiu um assistência na vitória do Verdão sobre o Flamengo por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, na tarde desta quarta-feira, no Allianz Parque (14).

PUBLICIDADE

Melhores momentos do confronto:

https://www.youtube.com/watch?v=zeE5dJ0mTlg

PUBLICIDADE

O jogo: Palmeiras 3×1

O Palmeiras se impôs no início e teve a primeira chance de perigo criada por Newton, que apareceu em velocidade pela direita e chutou forte, mas pelo lado de fora das redes. A resposta flamenguista foi imediata com Lázaro, que ficou cara a cara com Mateus e parou em grande defesa do goleiro alviverde.

O time palestrino buscava explorar o ataque pelo lado direito do campo e, aos 17 minutos, foi recompensado. Em belo cruzamento de Garcia, Gabriel Silva apareceu livre no segundo poste para cabecear no contrapé de João e abrir o placar do Allianz Parque.

Após o gol, o Alviverde seguiu melhor no ataque e não precisou de muito tempo para ampliar. Aos 30 minutos, Gabriel Silva recebeu no campo de ataque e lançou Jhonatan entre os zagueiros adversários. O camisa 10 saiu na cara de João, driblou o goleiro e tocou para a meta vazia. Golaço!

PUBLICIDADE

O Flamengo buscou a reação e teve maior posse de bola nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa palmeirense, que contou com intervenções fundamentais do goleiro Mateus e dos defensores Henri e Michel. Já no segundo tempo, os cariocas diminuíram logo no início, com Lázaro.

Os visitantes continuaram pressionando em busca do empate, levando bastante perigo ao gol de Mateus. O Verdão tentava responder em contra-ataque, mas pecava no último passe. Já nos acréscimos, aos 49, o time alviverde conseguiu encaixar o contragolpe com Vitinho, que levou pela esquerda e tocou para Gabriel Silva na área. O camisa 7 tocou rasteiro, tirando de João, e sacramentou a grande vitória palmeirense.

Brasileirão Sub-20

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase terá a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas os oito melhores colocados da tabela para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com previsão de encerramento em novembro de 2021.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: