Home Futebol Gil pede calma após contratações do Corinthians

Gil pede calma após contratações do Corinthians

Zagueiro vê Corinthians mais forte porém pede calma

André Souza
23 anos, Jornalista.

Após o Corinthians realizar duas contratações de ‘peso’ para seu elenco, Renato Augusto e Giuliano, o clube acredita que pode alcançar um novo patamar no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Esse pensamento também passa na cabeça dos jogadores do elenco, inclusive na do zagueiro Gil, um dos líderes da equipe, em entrevista coletiva na última sexta-feira (23), o zagueiro fez elogios a dupla contratada com a qual já teve oportunidade de atuar junto, seja no Timão ou na Seleção Brasileira.

Gil, também fez questão de sinalizar que alguns estágios precisam ser cumpridos na montagem da elenco, para que os resultados possam aparecer e consequentemente o time melhore na tabela do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com a chegada dos dois jogadores só vai elevar o nível do grupo. O Renato, eu cheguei junto com ele no Corinthians, em 2013. Entre 2013 e 2015 jogamos juntos, fomos para China e jogamos contra. O Giuliano joguei com ele na Seleção e é outro jogador que dispensa comentários. Temos tudo para poder conquistar coisas maiores no Campeonato. Não é de uma hora para outra. Estamos em busca de uma sequência de vitórias para se encaixar e se destacar no campeonato. Com a chegada de Renato e de Giuliano, o que o professor Sylvinho escolher tem capacidade para jogar e melhorar a nossa situação”, afirmou Gil.

Com uma longa passagem pelo Corinthians e um grande entrosamento com algumas peças do elenco, Gil acredita que essa química e experiência vencedora do grupo, tende a ajudar na chegada e adaptação dos novos reforços, principalmente na de Giuliano, já que Renato Augusto é um velho conhecido de alguns do elenco.

“Aqui no Corinthians a gente tem essa liberdade para ajudar os jogadores que chegam e quem está subindo da base. Como temos mais tempo de clube, a gente tem essa liberdade de ajudar o pessoal, então o quanto antes o Renato, o Giuliano e qualquer reforço que chegar, vai agregar ao grupo…” completou o zagueiro.

Corinthians x Cuiabá

Após uma semana cheia de trabalho no CT Joaquim Grava, o Timão está se preparando para enfrentar o Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), fora de casa, em partida válida pela 13ª rodada da Série A, o Corinthians ocupa a 12ª posição no Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Neto exalta Renato Augusto no Corinthians: “Contratou um craque”

Mercado da bola: Corinthians reforça base com meia e atacante