O departamento de futebol do Internacional abriu negociações com Carlos Miguel. Aos 22 anos, o goleiro tem contrato encerrando no final desta temporada e, após rumores sobre liberação, o clube optou pela permanecia. Reintegrado ao grupo principal em junho, o jovem terá em breve um novo vínculo com os colorados.
Carlos Miguel ficou conhecido pelo tamanho nas categorias de base. Com 2,04cm, o goleiro também tem o rótulo de pegador de pênaltis. Atualmente, batalha para recuperar o prestígio após um período de avaliações negativas em Porto Alegre. Não a toa chegou a ser emprestado, onde, segundo os relatos, amadureceu como profissional. Como resultado, foi destaque no Campeonato Mineiro defendendo o Boa Esporte.
Livre para assinar pré-contrato, Carlos deixou claro nos bastidores seu desejo de permanecer no Beira-Rio. Hoje é apenas a quinta opção do técnico Diego Aguirre. Está atrás dos goleiros Marcelo Lomba, Daniel, Danilo Fernandes e Vitor Hugo.
Carlos Miguel em Minas
Apesar da campanha que culminou no rebaixamento do Boa Esporte, Carlos Miguel foi um dos atletas que mais se destacaram na equipe. Em oito jogos disputados, sofreu 12 gols. O contrato de empréstimo do atleta encerrou em abril, junto com a participação do Boa no Estadual.
Antes de defender os mineiros, o jogador já havia sido emprestado para o Santa Cruz, de Recife. Porém, no nordeste brasileiro nem sequer teve oportunidade, aumentando o nível de desconfiança sobre o seu futebol. Após a disputa do Mineiro, Carlos Miguel recebeu sondagens de outros clubes, inclusive de equipes da Série A do Brasileirão. Na oportunidade, Atlético-MG, Bahia, Bragantino e Corinthians teriam realizado consultas pelo defensor.
LEIA MAIS:
Recuperação de Taison anima e Internacional sonha com retorno no Gre-Nal
Ex-Internacional, Miguel Angel Ramirez assume clube caçula da MLS
Grêmio tem titulares pendurados e que podem desfalcar no Gre-Nal

