Home Futebol Recuperação de Taison anima e Internacional sonha com retorno no Gre-Nal

Recuperação de Taison anima e Internacional sonha com retorno no Gre-Nal

Taison avança no tratamento da lesão na coxa e será avaliado nos próximos dias

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O técnico Diego Aguirre sonha com a possibilidade de contar com o principal jogador colorado no Gre-Nal do próximo sábado. Afinal, a recuperação de Taison está evoluindo e animando a preparação física. Atualmente, o camisa 10 faz atividades no campo. O planejamento é que o atleta já treine com bola nesta quarta-feira no CT Parque Gigante.

PUBLICIDADE

Segundo os relatos, Taison não sente mais dores na coxa direita, machucada no último dia 17. A ideia da comissão técnica é avaliar o progresso do jogador nos próximos treinamentos. Dessa forma, se a resposta for positiva nas três próximas atividades a chance do craque colorado ser relacionado é grande. Contudo, a titularidade é considerada improvável no duelo contra o Grêmio na Arena.

Titularidade na Libertadores

A volta de Taison é vista como importante para o equilíbrio do meio-campo. Desde que desembarcou em Porto Alegre, Diego Aguirre ainda não pode contar com o atacante. Dessa forma, ainda não se sabe que maneira o treinador uruguaio pretende aproveitar o jogador.

PUBLICIDADE

Mesmo que a expectativa seja de ganhar minutos contra o Grêmio, no clássico de sábado, o retorno da titularidade é previsto para a próxima semana. Ou seja, nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Olímpia, a ideia é que Taison comece jogando. O primeiro jogo da eliminatória acontecerá no dia 15 de julho, no Paraguai. A volta está marcada para o dia 22, no Beira-Rio.

Na atual temporada, desde que desembarcou no Brasil, Taison participou de 9 partidas. Apesar do bom desempenho, ainda não balançou as redes com a camisa colorada.

LEIA MAIS:

Ex-Internacional, Miguel Angel Ramirez assume clube caçula da MLS

Grêmio tem titulares pendurados e que podem desfalcar no Gre-Nal

Momento de angústia! Além de não renovar com Messi, Barcelona pode não conseguir registrar os reforços da temporada