Home Futebol Grêmio acerta venda de jogadores e receberá mais de 90 milhões de reais

Grêmio acerta venda de jogadores e receberá mais de 90 milhões de reais

Clube deve anunciar nos próximos dias a saída de dois jogadores do atual elenco; Ambos jogarão no Sassuolo

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

O Grêmio está prestes a anunciar duas vendas. Matheus Henrique e Ruan está deixando o clube para atuar no Sassuolo, da Itália. No negócio, 14 milhões de euros ficarão no cofre do Tricolor. Aos 23 anos, Matheus Henrique está deixando o Grêmio e não deve voltar ao clube após a disputa dos jogos Olímpicos. Já o zagueiro Ruan vai permanecer até o final de 2021 vestindo a camisa do Tricolor Gaúcho até se transferir para o clube italiano. Os negócios foram finalizados por Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, que está na Itália.

 

Entenda os valores do negócio

 

PUBLICIDADE

Matheus Henrique está deixando o Grêmio por 10 milhões de euros. Do negócio o Grêmio possui 90% dos direitos do atleta. Os outros 10% pertecem ao São Caetano. Além disso, no negócio, gatilhos de produtividade foram acordados. O valor dos mesmos podem chegar até 3 milhões de euros. Já Ruan foi vendido por 5 milhões de euros referentes aos 60% que o Grêmio possui. No caso do zagueiro, o Grêmio não possui cláusulas futuras. A venda do jogador acaba por acontecer também por dificuldades recentes por renovar com o jogador.

Reposições em negociação

 

Para o caso de Matheus Henrique o Grêmio já quase contratou uma reposição. Um dos primeiros objetos de Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, era trazer Hernani, do Parma. Contudo, o negócio não avançou. Para plano B, o Grêmio buscou informações e deixou encaminhado um acerto com Júnior Urso. Para a zaga, o Grêmio já recebeu vários nomes oferecidos.

Leia mais: 

PUBLICIDADE

Duas novas ofertas por Borja, duas novas renovações de contratos e mais: as notícias do Palmeiras nesta sexta (30)

Willian pode ser negociado pelo Arsenal e três clubes se interessam pela contratação do brasileiro