Home Futebol Mercado da bola: Grêmio fecha a contratação de filho de ídolo do Inter

Mercado da bola: Grêmio fecha a contratação de filho de ídolo do Inter

Daniel segue os passos do pai, Tinga, que foi revelado nas categorias de base do Grêmio

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Tem reforço na base do Grêmio. O Tricolor fechou a contratação do meia Daniel Silva, de 14 anos, que é filho caçula do ex-jogador Tinga. O garoto assinou o seu contrato de formação com o Grêmio nesta terça-feira (6), no CT das categorias de base, em Eldorado do Sul.

PUBLICIDADE

Para fechar com o Grêmio, o garoto passou por avaliação na base e só depois descobriram que ele era filho do ex-volante Tinga. Daniel Silva atuará na equipe sub-14 do Tricolor, inicialmente.

“Dani tem boa relação com a bola, bate bem com os dois pés, tem boa imposição física e leitura do jogo. Atua no terço mais final, não tanto de criação, mais de finalização. Tem muita coisa a desenvolver. Já surpreende com a altura, tem mais de 1,80m e com 14 anos”, disse Gustavo Marrone, analista de mercado das categorias de base do clube, ao Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Daniel segue os passos do pai, que foi revelado nas categorias de base do Grêmio, clube que estreou como profissional em 1997 e ficou até 2003.

Filho de ídolo do Inter

O ex-jogador Tinga foi ídolo do Internacional e também defendeu clubes como BotafogoCruzeiro, Sporting (Portugal) e Borussia Dortmund (Alemanha).

Outro filho de tinga, o meia Davis, de 18 anos, tem acerto encaminhado com o Santos. O garoto tem passagens pela base do São José e do Internacional.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: