Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio enfrenta o Internacional com elenco desfalcado; veja ausências

Em estreia de Luis Felipe Scolari, o Grêmio terá mudanças na escalação diante do Inter, em casa, pelo Brasileirão

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Foto: Felipão no Grêmio

O Grêmio enfrentará o Internacional com mudanças neste sábado (10), às 16h30 (no horário de Brasília), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece na casa do Tricolor, marca a reestreia de Luis Felipe Scolari, o Felipão, no comando da equipe.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Leia mais:

+ Inter terá retorno de 3 “armas” para enfrentar o Grêmio no Gre-Nal 433; veja provável escalação


Após ser derrotado por 2 a 0 para o Palmeiras no meio de semana, o Grêmio entra buscando a vitória para tentar fugir da lanterna do Brasileirão. O time gaúcho tem apenas dois pontos em 10 disputados nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Porém, Felipão terá dois desfalques importantes para a partida. O goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique, que são titulares desde o início da temporada, não poderão entrar em campo contra o Internacional neste sábado. A dupla está junto com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Felipão deve usar três zagueiros contra o Inter. Portanto, a escalação do Grêmio pode ser a seguinte: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson ou Ruan), Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Victor Bobsin, Darlan e Jean Pyerre (Lucas Silva ou Vanderson); Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira.

Em entrevista coletiva de apresentação, Felipão falou sobre a importância de iniciar o trabalho vencendo um GreNal. “Pode dar uma moral diferente (se vencer o Gre-Nal), mas valem três pontos. É importante um Gre-Nal, mas não esquecemos que os outros jogos também são importantes. O Gre-Nal é um início. Coube a mim essa situação, que também valeria três pontos”, afirmou.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X INTER

Jogo: 11ª rodada
Data: 10 de julho de 2021
Horário: 16h30 (no horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre