O Grêmio está no mercado buscando soluções para o técnico Felipão e um dos reforços pode estar na Europa. Conforme informações divulgadas pelo repórter Vagner Martins, Carlos Vinícius, centroavante do Benfica-POR, foi oferecido aos gaúchos por Deco, ex-meia da seleção portuguesa e empresário de futebol. O nome agradou à comissão técnica e o departamento de futebol se prepara para articular uma oferta.
Carlos Vinícius é o centroavante típico desejado por Felipão. Jogador de imposição física, fez carreira no futebol europeu desde muito cedo. Aos 26 anos, já passou por Napoli-ITA e Rio Ave-POR até chegar no Benfica. Em território português, chamou a atenção do técnico José Mourinho. Ao assumir o Tottenham, o “special one” indicou o atleta aos ingleses e um acordo de empréstimo foi costurado na temporada passada. Em 22 oportunidades, balançou as redes 10 vezes.
Após a demissão de Mourinho dos Spurs e sua chegada na Roma-ITA, o treinador voltou a indicar o centroavante. Entretanto, a negociação não evoluiu. Atualmente, Carlos voltou ao Benfica e não deverá ser aproveitado pelos portugueses. Desejando ter minutos em campo, o atleta aceita um retorno ao futebol brasileiro.
Negociação complicada
O problema para os gremistas poderá ser o aspecto financeiro. O valor de marcado de Carlos Vinícius é estipulado em 18 milhões de euros. Ou seja, R$110 milhões. Por isso, um acordo com o Benfica precisaria ser costurado para que o centroavante fosse apenas emprestado aos gaúchos. Ainda assim, os salários são elevados, mas a direção articula formas de bancar a chegada. As conversas são iniciais e devem se desenrolar nos próximos dias.
LEIA MAIS:

