Home Futebol Emprestada, promessa reclama de falta de oportunidade no Grêmio nas redes sociais

Emprestada, promessa reclama de falta de oportunidade no Grêmio nas redes sociais

Phelipe Megiolaro joga na MLS e afirma que não pensa em voltar para Porto Alegre

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O goleiro Phelipe Megiolaro interagiu com seus seguidores nas redes sociais e não escondeu certa insatisfação com o Grêmio. O goleiro, que foi por muito tempo considerado como a grande promessa das categorias de base, não se afirmou entre os profissionais em Porto Alegre. Desde 2020 no FC Dallas, dos Estados Unidos, o jogador alega que não foram dadas a ele oportunidades necessárias para o seu melhor desenvolvimento no Brasil.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado por um internauta se a falta de oportunidades foi o motivo que lhe afastou do Grêmio, Megiolaro respondeu: “Esse foi o grande motivo para eu querer sair”. Entretanto, os dirigentes gaúchos apontam outros argumentos para a sua saída. No entendimento interno, Phelipe não conseguiu fazer a transição base/profissional da forma mais adequada e oscilou tão logo teve chances. A ansiedade, segundo fontes consultadas, pode ter pesado para o defensor não ter confirmado as expectativas.

Nos Estados Unidos, Megiolaro ainda não se afirmou como titular. Aos 22 anos, é reserva do Dallas, tendo jogado nas últimas duas temporadas 5 partidas. Ainda assim, o atleta apresenta satisfação com a sua nova jornada. Segundo o próprio, ao ser questionado, atualmente não pensa em regressar ao Grêmio.

PUBLICIDADE

Megiolaro tem contrato de empréstimo encerrando em dezembro de 2021. O valor de compra está estipulado em contrato e é próximo dos 500 mil euros. Porém, sua continuidade é dada como certa. Os americanos já sinalizaram o interesse de abater parte do valor da venda de Thiago Santos aos gremistas para comprar os direitos econômicos do goleiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Felipão indica Deyverson ao Grêmio e empresário provoca: “Ele sempre o quer”