Home DESTAQUE Copa do Brasil: Grêmio bate o Vitória e encaminha vaga para as quartas

Copa do Brasil: Grêmio bate o Vitória e encaminha vaga para as quartas

Repleto de garotos, Tricolor fez 3 a 0 no Leão com brilho de Ricardinho, que fez gol e deu assistência

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

O Grêmio encaminhou a sua vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O time venceu o Vitória por 3 a 0 nesta terça-feira (27), no Barradão, na partida de ida das oitavas de final, e pode perder por até dois gols de diferença na volta, em Porto Alegre, e ainda se classificar.

Mesmo repleto de garotos no time titular — oito atletas com 23 anos ou menos —, a equipe gaúcha dominou a partida inteira. O grande destaque foi o atacante Ricardinho, que marcou o gol que abriu o placar e depois deu a assistência para o gol que ampliou a conta.

Além do atacante, o VAR foi um dos destaques da partida, só que negativamente. Após o primeiro gol gremista, foram quase dez minutos de checagem, que terminaram validando o gol, mas sem disponibilizar as famosas “linhas”.

PUBLICIDADE

Polêmicas à parte, Grêmio e Vitória voltam a se encarar na semana que vem, novamente na terça-feira (3), só que às 19h. Antes, o Tricolor encara o Red Bull Bragantino, no sábado (31), às 21h. No mesmo dia, só que às 16h30, o Leão recebe o Avaí, novamente no Barradão.

Gols de Vitória x Grêmio

O gol que abriu o placar foi do Grêmio. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o lateral Vanderson cruzou da direita, mas longe da linha de fundo. A bola foi para o segundo pau, mas, mal cortada pela defesa do Vitória, sobrou para Ricardinho no primeiro pau. Levantando, o atacante conseguiu dominar, girar e mandar, de esquerda, para o fundo do gol.

O próprio Grêmio ampliou a conta no começo do segundo tempo. O Vitória saiu jogando mal e o Tricolor tomou a bola na entrada da área. Ricardinho recebeu livre, dominou e entregou a bola para Léo Pereira, na direita. O ponta só precisou tocar na saída do goleiro Lucas Araújo.

A partida foi fechada com gol de Diogo Barbosa. Já nos acréscimos, Luiz Fernando puxou contra-ataque pela direita e com um cruzamento preciso, encontrou Diogo Barbosa sozinho na área. O lateral, jogando de ponta, cabeceou livre para o gol.

PUBLICIDADE

Ficha do Jogo Vitória x Grêmio

Vitória (3-5-2): Lucas Araújo; Marcelo Alves, João Victor (Guilherme Santos) e Mateus Moraes; Cedric, João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo Siles e Pedrinho (Roberto); Eduardo (Soares); David (Catatau) e Samuel. Técnico: Ramon Menezes

Grêmio (4-2-3-1): Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Darlan (Bobsin), Lucas Silva, Léo Pereira (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Pinares) e Alisson; Ricardinho (Diogo Barbosa). Técnico: Felipão

Gols: Ricardinho, 30′, 1T; Léo Pereira, 9′, 2T; Diogo Barbosa, 47′ 2T

LEIA MAIS

Copa do Brasil: em jogo de 2 pênaltis, Fluminense perde para o Criciúma

PUBLICIDADE

Ataque preocupa e Fluminense chega à 3ª derrota seguida pela 1ª vez na temporada

Memes da 13ª rodada: corneta no Timão, Zé “Kratos” e a fantástica fábrica de Renato