Home Futebol Mercado da Bola: Insigne é monitorado por dois gigantes europeus

Mercado da Bola: Insigne é monitorado por dois gigantes europeus

Atacante vive melhor momento da sua carreira, despertando interesse de gigantes europeus

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

De acordo com o Corriere dello Sport, Barcelona e Tottenham estão interessados na contratação da estrela, Lorenzo Insigne. O italiano tem contrato com o Napoli até 2022, contudo, os napolitanos devem tentar uma renovação com seu principal jogador.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o atacante que hoje recebe 5 milhões de euros por temporada (29,7 milhões de reais), acredita que merece um aumento. No entanto, o presidente do clube, De Laurentins, pretende convencer o atleta a manter a mesma faixa salarial, já que os napolitanos, assim como os demais times, foram afetados financeiramente pela pandemia da Covid-19.

O Spurs que agora tem Nuno Espírito Santo como seu treinador, busca estrelas para convencer Harry Kane a permanecer em Londres. Sob o mesmo ponto de vista, o Barcelona vem contratando reforços importantes como uma forma de manter Lionel Messi no clube. Para o ataque já foram contratados Sergio Aguero e Memphis Depay, a equipe ainda tem a disposição Antoine Griezmann e Philippe Coutinho.

PUBLICIDADE

Atualmente com 30 anos, Insigne vive a sua melhor fase no Napoli e seleção italiana. Na temporada 20/21 foram 48 jogos, 19 gols e 11 assistências, sendo a sua segunda temporada mais artilheira pelo Napoli, só atrás da 16/17, quando fez um gol a mais. Considerando também as partidas pela Itália, essa é a melhor temporada em gols da estrela, com 21 gols. O camisa 10 da Azurra, é um dos melhores jogadores da atual Eurocopa, levando o seu país a semifinal contra a Espanha, que será realizado na próxima terça-feira (6).

LEIA MAIS

Eurocopa: 10 jovens jogadores para ficar de olho

Mercado da Bola: Barcelona anuncia a contratação de Memphis Depay

PUBLICIDADE