Home Outros Esportes NHL: Segundo médico, Jack Eichel pode voltar a jogar em 8 a 12 semanas após cirurgia desejada pelo jogador

NHL: Segundo médico, Jack Eichel pode voltar a jogar em 8 a 12 semanas após cirurgia desejada pelo jogador

Eichel perdeu boa parte da temporada passada por causa de uma hérnia de disco no pescoço

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O futuro próximo do central Jack Eichel segue incerto. Em busca de uma troca para sair do Buffalo Sabres, Eichel disputou apenas 21 partidas em 2020-21, por causa de uma hérnia de disco no pescoço. Dessa forma, em 14 de abril, os Sabres anunciaram que ele estaria fora do restante da temporada.

PUBLICIDADE

De acordo com o médico Chad Prusmack, Eichel pode voltar a jogar em oito a 12 semanas após a cirurgia de substituição de disco.

Só para ilustrar, o Buffalo Sabres não permitiu que o capitão fizesse a cirurgia, sendo alvo de críticas do jogador. Porém, segundo a franquia, o procedimento nunca foi realizado em jogadores da NHL e, por isso, rejeitou a operação.

PUBLICIDADE

Para Prusmack, no entanto, a cirurgia não será um problema. De acordo com o neurocirurgião de Colorado, uma cirurgia de fusão, outra opção para solucionar o problema de Eichel, deixaria o atacante fora por três a seis meses. Além disso, posteriormente, 25% dos pacientes que são submetidos a uma operação de fusão devem fazer um novo procedimento 10 anos depois. Segundo o médico, esse risco cai para 4% a 5% das pessoas que fazem a cirurgia de substituição de disco.

“Tenho que ver o quadro todo”, disse Prusmack. “Aquele garoto merece jogar”.

Estatísticas de Jack Eichel na carreira

Jack Eichel, de 24 anos, foi selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2015. Desde o início da carreira, causou impacto na liga. Só para ilustrar, Eichel foi eleito para o All-Rookie Team em 2015-16 e disputou três All-Star Games consecutivos (de 2018 a 2020). Em seis anos jogando na NHL, o Center participou de 375 jogos, dando 216 assistências e 355 pontos. De 2016 a 2020, ele teve média superior a 0,9 pontos por jogo, sendo mais de um em 2018-19 e 2019-20. Por fim, em 2021, o capitão dos Sabres somou 18 pontos (dois gols e 16 assistências) em 21 partidas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Demais equipes da NHL procuram Sabres em busca de Eichel

NHL Draft: Buffalo Sabres vence a loteria e tem a 1ª escolha de 2021