Home Novidades Substituto? João Gomes supera números de Gerson no Brasileirão 2021

Substituto? João Gomes supera números de Gerson no Brasileirão 2021

Volante formado na base deu o passe para o primeiro gol do Fla contra o Cuiabá e ultrapassou o antigo camisa 8 em importantes estatísticas ofensivas

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Na vitória do Flamengo desta quinta-feira (1) teve um destaque inesperado. Muito participativo, o volante João Gomes deu a assistência para o gol de Pedro contra o Cuiabá e se manteve influente no meio até os 15 do segundo tempo, quando foi substituído.

A partida do jogador de 20 anos foi uma grata surpresa, especialmente no momento em que o Rubro-Negro busca um substituto para o também volante Gerson, que se transferiu para o Olympique de Marselha. Se depender dos números, o Fla já encontrou uma solução.

Com as mesmas 4 partidas do antigo titular, mas apenas duas como titular, João Gomes já deu uma assistência e criou duas grandes chances. O “Coringa” não contribuiu em nenhum desses quesitos na competição. Em compensação,  tem maior participação na armação, com média de 73 toques e de 1,3 passes-chave por jogo, contra 25,3 e 1, respectivamente, da cria da base flamenguista.

PUBLICIDADE

Defendendo, porém, o ex-camisa 8 do Flamengo leva vantagem sobre o atual camisa 35. Tem médias maiores em interceptações e desarmes, ainda que saia perdendo em roubadas de bola e que tenha uma minutagem maior que a do jovem volante no Brasileirão.

João Gomes pelo Flamengo

João Gomes é cria da base do Flamengo. Foi promovido aos profissionais por Domènec Torrent, em julho de 2020 e rapidamente conquistou seu espaço no qualificado elenco rubro-negro, muito por conta de sua capacidade defensiva. Tem, até aqui, 40 partidas pelo Mengão e um gol marcado.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Rafinha pode assinar pré-contrato e anima torcedores do Flamengo

Mercado da bola: meio-campista diz “sim” e se aproxima do Flamengo

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atlético-MG deve ter “reforço” de velho conhecido que está em clube da Série A