Home Futebol João Paulo se emociona após classificação do Santos e faz homenagem para a mãe

João Paulo se emociona após classificação do Santos e faz homenagem para a mãe

Santos se classifica para a fase de quartas de final da Copa Sul-Americana com grande atuação do goleiro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

João Paulo foi o grande protagonista da classificação do Santos. Nesta quinta-feira (22), a equipe comandada por Fernando Diniz empatou com o Independiente por 1 a 1 na Argentina e avançou para a fase de quartas de final da Copa Sul-Americana pelo agregado de 2 a 1.

PUBLICIDADE

O goleiro santista esteve em um dia inspirado e operou alguns milagres ao longo do jogo para salvar o Santos. Ele se emocionou em entrevista após o jogo e homenageou a mãe, que começou um tratamento contra o câncer.

“É uma partida especial para mim, tem a rivalidade de Brasil e Argentina e queria dedicar à minha mãe, que começou um tratamento de um câncer. Tenho certeza de que vamos vencer isto juntos e quero dedicar para ela. Fico feliz de ter ajudado os companheiros em ajudar no nosso objetivo, difícil falar na defesa mais difícil. Importante é estar defendendo e ajudando ao grupo”, disse João Paulo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Santos não fez um bom jogo e sofreu muita pressão. Porém, se aproveitou da ótima atuação e resultado construído na Vila Belmiro, marcou um gol fora de casa com Kaio Jorge e complicou a vida do time argentino, que precisava de, no mínimo, três bolas nas redes para se classificar.

“Estamos trabalhando forte no dia a dia para melhorar, evoluir. Graças a Deus a gente veio para buscar a classificação e fomos abençoados. Vamos continuar trabalhando para evoluir, passar de fase e quem sabe buscar este título”, comentou João Paulo.

Classificado para a fase de quartas de final, o Santos tem o Libertad, do Paraguai, pela frente na Sul-Americana. Mas antes tem compromissos pelo Brasileirão, começando pelo Atlético-GO no domingo (25), na Vila Belmiro.

LEIA MAIS:

João Paulo segura o Independiente e garante a classificação de um Santos apagado e exageradamente retraído

PUBLICIDADE