Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

MLB: Joey Gallo é oficialmente trocado para os Yankees

O acordo para adquirir Gallo já tinha sido feito na noite de quarta-feira, porém apenas nesta quinta os termos foram divulgados

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Reprodução/MLB.com

O New York Yankees adquiriu o Outfielder/Rebatedor Designado Joey Gallo, do Texas Rangers, nesta quinta-feira (29). Dessa forma, o acordo entre os Yankees e Rangers foi finalmente concluído hoje.

Na negociação, os Yankees receberam Joey Gallo, o arremessador Joely Rodríguez e, além disso, considerações financeiras. Por outro lado, os Rangers ficaram com os prospectos Josh Smith, Ezekiel Duran, Trevor Hauver e Glenn Otto.

Por fim, o time do Texas vai pagar a maioria do salário de Gallo em 2021 (cerca de U$ 2,2 milhões) e U$ 900 mil para Rodríguez.

O novo rebatedor do time do Bronx está com média de rebatidas de .223 e porcentagem de força no bastão de .490. Além disso, Gallo tem 25 home runs nesta temporada, a sexta maior marca da MLB, e lidera em andadas (74). Ele disputou 95 jogos neste ano.

Joey Gallo foi selecionado pelo Texas Rangers na primeira rodada do Draft de 2012 e estreou na MLB em 2015. Nesse ínterim, o rebatedor de 27 anos entrou em campo em 562 partidas durante as sete temporadas nos Rangers. Durante a carreira, ele foi eleito duas vezes para o All-Star e ganhou uma Luva de Ouro em 2019.

Gallo possui mais um ano de contrato, valendo U$ 6,2 milhões e, posteriormente, irá para a arbitragem em 2022.

LEIA MAIS

MLB: Pete Alonso bate Trey Mancini e vence o Home Run Derby pela segunda edição seguida

MLB: Confira os elencos do All-Star Game 2021