Home Outros Esportes MLB: Joey Gallo é oficialmente trocado para os Yankees

MLB: Joey Gallo é oficialmente trocado para os Yankees

O acordo para adquirir Gallo já tinha sido feito na noite de quarta-feira, porém apenas nesta quinta os termos foram divulgados

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O New York Yankees adquiriu o Outfielder/Rebatedor Designado Joey Gallo, do Texas Rangers, nesta quinta-feira (29). Dessa forma, o acordo entre os Yankees e Rangers foi finalmente concluído hoje.

PUBLICIDADE

Na negociação, os Yankees receberam Joey Gallo, o arremessador Joely Rodríguez e, além disso, considerações financeiras. Por outro lado, os Rangers ficaram com os prospectos Josh Smith, Ezekiel Duran, Trevor Hauver e Glenn Otto.

Por fim, o time do Texas vai pagar a maioria do salário de Gallo em 2021 (cerca de U$ 2,2 milhões) e U$ 900 mil para Rodríguez.

PUBLICIDADE

O novo rebatedor do time do Bronx está com média de rebatidas de .223 e porcentagem de força no bastão de .490. Além disso, Gallo tem 25 home runs nesta temporada, a sexta maior marca da MLB, e lidera em andadas (74). Ele disputou 95 jogos neste ano.

Joey Gallo foi selecionado pelo Texas Rangers na primeira rodada do Draft de 2012 e estreou na MLB em 2015. Nesse ínterim, o rebatedor de 27 anos entrou em campo em 562 partidas durante as sete temporadas nos Rangers. Durante a carreira, ele foi eleito duas vezes para o All-Star e ganhou uma Luva de Ouro em 2019.

Gallo possui mais um ano de contrato, valendo U$ 6,2 milhões e, posteriormente, irá para a arbitragem em 2022.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

MLB: Pete Alonso bate Trey Mancini e vence o Home Run Derby pela segunda edição seguida

MLB: Confira os elencos do All-Star Game 2021