Home Outros Esportes MLB: Pete Alonso bate Trey Mancini e vence o Home Run Derby pela segunda edição seguida

MLB: Pete Alonso bate Trey Mancini e vence o Home Run Derby pela segunda edição seguida

Pete Alonso rebate 23 home runs na final e conquista a edição 2021 do Home Run Derby, sendo o seu segundo título consecutivo do torneio

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

Na noite desta segunda-feira (12), foi realizada a edição 2021 do Home Run Derby, o campeonato de home runs da MLB. O grande vencedor do torneio foi Pete Alonso, do New York Mets, superando Trey Mancini, do Baltimore Orioles na final e recebeu U$ 1 milhão. Este é o segundo título seguido de Alonso que anteriormente, em 2019, tinha sido o campeão. Na temporada passada, não houve competição, cancelada por causa da pandemia de COVID-19.

O Home Run Derby foi realizado no Coors Field, estádio do Colorado Rockies, em Denver. Da mesma forma, o ballpark dos Rockies vai sediar o All-Star Game da Major League Baseball nesta terça-feira (13). Anteriormente, o Jogo das Estrelas da MLB seria no Truist Park, onde joga o Atlanta Braves. No entanto, em 2 de abril, a liga decidiu mudar o local do ASG em protesto à aprovação da Lei de Integridade Eleitoral de 2021 no estado da Georgia.

Duelos do Home Run Derby em 2021

1º Shohei Ohtani (Los Angeles Angels) x 8º Juan Soto (Washington Nationals)

PUBLICIDADE

2º Joey Gallo (Texas Rangers) x 7º Trevor Story (Colorado Rockies)

3º Matt Olson (Oakland Athletics) x 6º Trey Mancini (Baltimore Orioles)

4º Salvador Perez (Kansas City Royals) x 5º Pete Alonso (New York Mets)

1ª rodada

Matt Olson x Trey Mancini 

PUBLICIDADE

Mancini foi o primeiro a rebater no torneio. Após um início lento, com apenas dois home runs, o jogador dos Orioles pediu um tempo quando faltavam dois minutos para o fim do seu tempo. Posteriormente ao timeout, o primeira base dos O’s acertou 17 bolas para arquibancada. Por fim, Mancini teve mais um minuto para rebater e terminou com 24 home runs.

Assim como o seu adversário, Olson também começou bem devagar, porém conseguiu engatar uma boa sequência. Faltando 1:15 para o fim, o jogador dos A’s pediu tempo, com 10 rebatidas para as arquibancadas e depois acertou mais 7. No minuto extra, Matt Olson acertou seis, mas a última rebatida, que seria a do empate, foi foul e Trey Mancini avançou, vencendo o duelo por 24 a 23.

Joey Gallo x Trevor Story

O representante dos donos da casa foi o primeiro a rebater no confronto. Story também iniciou de forma lenta, mas conseguiu acertar algumas bolinhas em sequência, variando os lados. Com 1:24 para o fim, ele pediu timeout, com 7 home runs. Após o tempo, o shortstop dos Rockies acertou mais 9 bolas para as arquibancadas. No tempo-bônus de 1 minuto, Trevor Story não foi muito bem, com quatro rebatidas para as arquibancadas, terminando com 20 no total.

PUBLICIDADE

Gallo acertou só cinco home runs antes do pedido de tempo, faltando 1:44 para o fim da prova. Mesmo após o timeout, o jogador dos Rangers não melhorou e fez mais seis home runs. No minuto bônus, Joey Gallo contou com arremessos melhores, no entanto não foi o suficiente. Trevor Story venceu o duelo por 20 a 19 e, dessa forma, conseguiu o upset.

Salvador Perez  x Pete Alonso

Alonso começou com rebatidas muito longas e com ritmo constante. Com 1:31 para o fim, pediu tempo com 12 home runs. O jogador do New York Mets conseguiu manter a sequência e terminou o tempo regulamentar de três minutos com 25. Posteriormente, Pete Alonso bateu mais 10 bolinhas para as arquibancadas, complicando a situação do catcher dos Royals.

Com uma missão complicada, Perez teve um primeiro minuto complicado. No entanto, conseguiu engatar uma sequência e terminou com nove antes do timeout, faltando 1:44. O catcher fez mais até o fim do período regulamentar. Com o bônus, Salvador Perez imprimiu um ritmo forte no final, porém acabou com 28, ficando a dois para alcançar o seu oponente.

PUBLICIDADE

Shohei Ohtani x Juan Soto

Soto demorou um pouco para acertar o primeiro HR, mas conseguiu uma boa sequência de arremessos. Com 1:42 restando no relógio, ele pediu tempo, com nove rebatidas para as arquibancadas. O representante do Washington Nationals conseguiu mais 10 até o fim dos três minutos. Ao final do bônus, Juan Soto terminou com 22;

O jogador mais esperado foi o último a estrear na primeira rodada. Líder em home runs na temporada até aqui, com 33, Shohei Ohtani teve dificuldade com os primeiros arremessos. Com 1:20 para o fim, Ohtani pediu tempo, com apenas cinco bolas rebatidas para as arquibancadas. Até o final dos três minutos, o japonês se sentiu mais confortável, acertando 13. No bônus, Ohtani engatou três home runs seguidos que empataram o duelo com Soto.

Para tirar o empate, os dois tiveram mais um confronto de um minuto. Juan Soto teve um bom ritmo no final e fez seis home runs, mas Shohei Ohtani conseguiu igualar o placar mais uma vez. Dessa forma, os dois fizeram o swing-off, para ver quem rebatia mais home runs em três swings. Soto fez três de três e levou a melhor, pois Ohtani não conseguiu o home run na primeira oportunidade, com uma ground ball.

PUBLICIDADE

Semifinal

Trevor Story x Trey Mancini

Story teve um início lento, com cinco home runs quando faltavam 1:28 para o fim dos três minutos, quando pediu tempo. Apesar de ter solicitado o timeout, o representante dos anfitriões do All-Star Game igualou a marca de HRs antes do tempo. Ao fim do bônus de 30 segundos, Trevor Story terminou a prova com 12 rebatidas para as arquibancadas.

Mancini conseguiu acertar as rebatidas mais cedo, mas sem tanta consistência. Faltando 1:39, o jogador dos Orioles tinha sete home runs, até que solicitou o timeout. Trey Mancini avançou à final após rebater seis home runs e terminar com 13.

Juan Soto x Pete Alonso

PUBLICIDADE

Soto começou com dificuldade para encaixar os swings. Antes de solicitar um tempo, o jovem dos Nationals tinha sete rebatidas para as arquibancadas. Posteriormente ao timeout, Juan Soto não foi consistente e acabou com 11 home runs. No tempo bônus, ele rebateu mais quatro.

Alonso teve um início forte, com sete home runs em menos de um minuto de prova. Faltando 1:03 para o fim do tempo regulamentar, o jogador dos Mets pediu timeout, com um home run para o empate e conseguiu avançar para a final, com três rebatidas consecutivas para fora do campo, fazendo 16 a 15.

Final

Trey Mancini x Pete Alonso

O tempo da final foi mais curto, de dois minutos, ao contrário dos três das outras fases. Nos primeiros 43 segundos, Mancini conseguiu mandar cinco bolas para a arquibancada até pedir tempo.  Logo depois do timeout, ele conseguiu engatar uma boa sequência de rebatidas e terminou o tempo regulamentar com 17 home runs. No minuto bônus, Trey Mancini fez mais cinco e terminou a decisão com 22.

PUBLICIDADE

Alonso teve um ritmo relativamente mais lento do que o do seu oponente. Porém quando o relógio passou de um minuto, deu sete pancadas consecutivas para as arquibancadas e fez 12 home runs antes do pedido de tempo. Ao fim dos dois minutos regulamentares, o jogador dos Mets fez 17, faltando cinco para o empate. Por fim, Alonso conseguiu os cinco home runs necessários e conquistou o Home Run Derby de 2021.

LEIA MAIS

MLB: Confira os elencos do All-Star Game 2021

MLB anuncia titulares do All-Star Game de 2021

PUBLICIDADE