Destaque na equipe do Lorient, time da Ligue 1 de grande tradição no país, o jogador Yoane Wissa foi vítima de um ataque em sua residência na madrugada desta sexta-feira (2). Segundo informações repassadas pelo jornal “L´Équipe”, o atacante teve o rosto queimado por uma torcedora que invadiu a sua propriedade pouco tempo depois dele dar um autógrafo para ela.
Wissa foi submetido a uma cirurgia de emergência, e está sendo observado pela equipe médica, mas não corre risco de vida. Segundo autoridades de Lorient, a principal suspeita do caso de agressão foi até a casa do jogador na tarde da quinta, onde teria se apresentado como uma “mãe de família” e pediu um autógrafo do atacante para o seu filho. A mesma mulher teria voltado pela madrugada e jogado um líquido não identificado no rosto de Yoane Wissa.
No último boletim divulgado, o hospital informou que o estado de saúde do jogador é considerável estável, mas que ele foi internado com urgência para avaliação das lesões no rosto.
Em um comunicado sucinto emitido à imprensa, o Lorient confirmou o caso, mas não trouxe maiores detalhes.
“O FC Lorient soube esta manhã que Yoane Wissa foi vítima de uma agressão em sua casa durante a noite, antes de ser hospitalizado com urgência. Yoane deve ser operado hoje. O clube, em estado de choque, quer mostrar seu apoio a Yoane e sua família e desejar ao jogador uma rápida recuperação. O FC Lorient conta com a justiça para condenar o autor deste atentado”, disse o clube francês.
Na temporada passada, Wissa foi um dos grandes destaques na campanha de permanência do Lorient na elite nacional, tendo marcado 10 tentos e distribuído cinco assistências no certame.
Jogador do Arsenal sofre grave acidente e capota carro de 700 mil reais

