Home Futebol Jornalista diz que jogador do PSG quer jogar no Flamengo; veja as chances do negócio acontecer

Jornalista diz que jogador do PSG quer jogar no Flamengo; veja as chances do negócio acontecer

Aos 28 anos, o meia tem contrato com o clube francês até 2023, mas já admitiu o desejo de vestir a camisa do Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo está no mercado da bola em busca de reforços para o segundo semestre da temporada, e a principal procura está concentrada em nomes para o meio-campo. O técnico Rogério Ceni já havia pedido a contratação de um meia para ser substituto de Arrascaeta e Éverton Ribeiro, mas agora o clube ainda precisa de um jogador para suprir a saída de Gerson, negociado com o Olympique de Marselha. E parece que tem jogador importante cavando uma vaga no elenco rubro-negro: trata-se de Rafinha, ex-Barcelona e atualmente no PSG.

PUBLICIDADE

+ Podendo ganhar 60 vezes mais no Catar, Rodrigo Muniz está “desesperadamente interessado” em deixar o Flamengo

A informação é do jornalista Gustavo Henrique, do canal ‘Dando Choque’, no YouTube. “O Rafinha Alcântara realmente quer muito vir jogador no Flamengo. Essa é a informação que eu tenho. Eu evoluí esse papo com uma ‘raposa felpuda’ [fonte importante] do Flamengo que me confirmou toda história. Eu perguntei: ‘qual é a real possibilidade [na negociação acontecer]?”’, contou.

“Essa pessoa me falou ‘o que eu posso falar é que o jogador quer muito vir jogador no Flamengo e nós achamos ele um jogador for de série. Só que as condições apresentadas para o negócio hoje são absolutamente inviáveis para que a negociação seja concretizada. Agora, se ele realmente quiser vir jogar no Flamengo depois de toda a situação financeira que ele construiu ao longo de todos esses anos na Europa, ele consegue. Mas depende mais dele do que do próprio Flamengo’”, completou o youtuber.

PUBLICIDADE

Rafinha é filho do ex-jogador Mazinho, tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, e iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo. Antes de estrear no profissional, se mudou para a Espanha e começou a jogar na base do Barcelona, onde foi lançado como jogador profissional. Atrapalhado por lesões, foi emprestado para alguns clubes menores do futebol espanhol e, na temporada passada, contratado pelo Paris Saint-Germain.

O meia brasileiro tem contrato com o PSG até junho de 2023, e já deu declarações admitindo o desejo de vestir a camisa do Flamengo. Em dezembro de 2019, o jogador falou sobre o assunto em entrevista ao canal ‘Que Partidazo’. “Penso sim (em jogar no Flamengo). Todo mundo sabe que sou muito fã e torcedor rubro-negro. Acompanhei e fiquei muito feliz por esse titulo do Brasileirão e da Copa Libertadores, até porque tenho muitos amigos lá. É um sonho vestir a camisa do Flamengo. Não sei se a curto ou longo prazo, mas sim que é uma vontade, ainda mais nesse momento tão maravilhoso como está o Flamengo”, afirmou à época.

LEIA MAIS:
Flamengo mira Renato Augusto e aguarda definição do meia com chineses
Briga com o Palmeiras, decisão de Renato e Muniz de saída: veja os últimos rumores do Flamengo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes