Home Outros Esportes NFL: 68% dos jogadores já tomaram vacina para COVID-19

NFL: 68% dos jogadores já tomaram vacina para COVID-19

A porcentagem de jogadores da NFL vacinados contra a COVID-19 é maior que a média dos EUA e dos homens entre 18 e 39 anos

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Faltando um pouco mais de duas semanas para o início dos training camps, foram divulgados os números de jogadores vacinados na NFL.

PUBLICIDADE

De acordo com Tom Pelissero, da NFL Network, 68% dos jogadores da liga foram vacinados. Ainda, segundo o jornalista, esse número é superior à média nos EUA, que é de 67,1%, e de homens de 18 a 39 anos, de 53%. É válido lembrar que esses dados são de quarta-feira (7).

Além disso, cinco equipes tiveram 85% dos atletas vacinados pelo menos com a primeira dose. Ainda, é provável que todos os membros da prateleira 1 e 2 do protocolo da NFL foram vacinados. Só para ilustrar, os integrantes desses tiers são os técnicos e outros membros das franquias. Dessa forma, eles precisam estar vacinados para trabalhar pessoalmente com os jogadores.

PUBLICIDADE

Anteriormente, no final do mês de junho, foi divulgado que pelo menos três times tinham 85% dos jogadores completamente vacinados. São eles: Miami Dolphins, New Orleans Saints e Pittsburgh Steelers.

Por fim, os jogadores da NFL não são obrigados a se vacinar. Entretanto, caso não se vacinem, eles terão algumas restrições, como, por exemplo, usar máscara facial nas instalações da franquia, não se alimentar no mesmo ambiente que os companheiros e não poder sair do hotel nos jogos em que forem visitantes.

LEIA MAIS

NFL: Nenhum atleta opta por não jogar a temporada 2021

PUBLICIDADE

Regras de COVID da NFL causarão inconveniências para jogadores não vacinados