Home Outros Esportes Regras de COVID da NFL causarão inconveniências para jogadores não vacinados

Regras de COVID da NFL causarão inconveniências para jogadores não vacinados

Os jogadores não vacinados terão que ser testados todos os dias, usar máscaras nas instalações dos times, dentre outras medidas

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

No ano passado, a NFL impôs muitas restrições por causa da pandemia de COVID-19, pois naquela época não havia vacina disponível. Ainda assim, a liga conseguiu realizar a temporada 2020 completa, chegando até o Super Bowl.

Agora, com a vacinação avançando nos EUA, a NFL está incentivando que os seus funcionários se vacinem. No entanto, há jogadores que estão céticos, apesar de mais da metade deles já terem se imunizado.

Mas, com os novos protocolos de COVID da National Football League, os jogadores não vacinados serão forçados a viver em um estilo inconveniente, parecido com 2020, ou voltar a uma vida normal. A liga não está obrigando os jogadores a se vacinar, no entanto quem não começar a se imunizar terá muitas restrições.

PUBLICIDADE

Nas regras aprovadas pela NFL e pela NFLPA (NFL Players Association – Associação de Jogadores da NFL), os jogadores não vacinados deverão ser testados todos os dias. Além disso, os não imunizados vão ter que usar máscaras faciais nas instalações do time e enfrentar restrições de viagens. Por fim, eles ficarão sujeitos a permanecer isolados dos companheiros de time e funcionários.

Ao passo que os não vacinados terão limitações, os jogadores que foram imunizados quase não terão restrições. Por exemplo, não será mais necessário que eles façam testes diários ou vestir máscaras.

Em uma liga em que os atletas disputam posições com muitos outros, os jogadores não vacinados podem ter a vida dificultada. Só para ilustrar, o acesso aos técnicos e o relacionamento com os parceiros de time pode ser prejudicada.

Mais restrições para jogadores não vacinados

Os jogadores que violarem as regras vão receber punições rígidas, incluindo uma multa de U$ 50 mil na primeira infração. Enfim, jogadores não vacinados estão impedidos de comer em restaurantes, ir a casas noturnas ou participar de eventos de marketing.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Madden NFL 22 é oficialmente divulgado, com Brady e Mahomes na capa

Taylor Lewan continua a reabilitação do joelho e segue sem previsão de retorno

Chris Godwin fala sobre mensagem de Tom Brady logo após assinar com o Tampa Bay Buccaneers

PUBLICIDADE