Home Futebol Seleção Olímpica “convoca” mais dois jogadores do Palmeiras; veja

Seleção Olímpica “convoca” mais dois jogadores do Palmeiras; veja

Os atletas do Palmeiras participam da preparação da Seleção Brasileira Olímpica até o dia 8.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crias das categorias de base do Palmeiras, o goleiro Kaique e o zagueiro Henri foram “convocados” pelo técnico André Jardine para fazerem parte do grupo de apoio da Seleção Brasileira Olímpica.

PUBLICIDADE

Os jogadores foram titulares do Palmeiras no duelo contra do Bahia, do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quinta-feira (01) e a partir de sexta (2) se apresentam à Seleção Brasileira. Eles participam da preparação do Brasil até o dia 8.

Os dois atletas fazem parte da equipe sub-20 do Palmeiras. Mas, o zagueiro Henri chegou a ter oportunidades no profissional do Verdão na disputa do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

André Jardine comanda o primeiro trabalho na tarde desta quinta, às 16h, no CT de Palmeiras, na Barra Funda. Nesse primeiro momento, o treinador contará com o apoio de jogadores da base da Seleção Brasileira nos treinamentos. Além dos atletas do Palmeiras, foram chamados: Jajá, do Athletico; Jonathan, do Internacional; João Pedro, do Vasco da Gama; Lucas Belezi, do Corinthians; Rafael Willian, do Coritiba; e Wallace, do Fluminense.

A Seleção Olímpica começa nesta quinta a última etapa de preparação antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta manhã, cinco convocados se apresentaram no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo: os zagueiros Diego Carlos e Gabriel Magalhães, e os atacantes Paulinho, Antony e Matheus Cunha.

Os convocados que jogam em clubes brasileiros se juntam à delegação após o encerramento da rodada 10 do Brasileirão, no dia 8. O grupo completo embarca na madrugada do dia 9 para Doha, no Catar, onde está prevista a segunda etapa da preparação.

O meio campista Douglas Luiz, do Aston Villa, será o último entre os convocados a se apresentar para a disputa da Olimpíada. O jogador está com o grupo da Seleção Principal que disputa a Copa América.

PUBLICIDADE

A Seleção Olímpica embarca para o Japão no dia 15 de julho. A estreia nos Jogos Olímpicos será contra a Alemanha no dia 22 de julho, no estádio de Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE