Home Futebol Fã de Kaká, joia do Flamengo comemora estreia no profissional: “Inesquecível”

Fã de Kaká, joia do Flamengo comemora estreia no profissional: “Inesquecível”

Werton tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2023 e multa rescisória de 50 milhões de euros.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Uma das principais joias das categorias do Flamengo, o atacante Werton fez sua estreia como profissional na vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O garoto de apenas 17 anos usou as redes sociais para comemorar o novo momento com a camisa do Rubro-negro.

PUBLICIDADE

“01.07.2021 é uma data inesquecível. Dia que estreei pelo profissional do Flamengo, um sonho realizado. Só tenho a agradecer à Deus por esse grande momento que estou vivendo e a minha família, que sempre esteve ao meu lado. Só vocês sabem o quanto eu batalhei para chegar esse momento”, escreveu o atacante, mas redes sociais.

Natural de Benjamin Constant, no Amazonas, Werton chegou no Flamengo quando tinha apenas 9 anos de idade. Desde então vem trilhando um inicio promissor nas categorias de base do Rubro-negro. Com 17 anos de idade, o garoto tem Kaká e João Felix como como principais referências no futebol.

Werton foi o principal destaque do time sub-17 do Flamengo na temporada 2020 e brilhou com 8 gols em 12 jogos disputados.

PUBLICIDADE

A boa fase fez o atacante ter oportunidades no time sub-20 do Flamengo, em que disputou jogos do Carioca e Brasileirão da categoria. Ele fez 6 jogos e marcou 3 gols. Assim, em 2020 Werton fez um total de 18 jogos pelo Rubro-negro e balançou as redes 11 vezes.

Na Copa do Brasil Sub-20 o atacante conseguiu brilhar com um Hat-trick na goleada do Flamengo sobre o Maranhão por 8 a 0. O grande momento na base fez o garoto assinar seu primeiro contrato profissional com o time carioca. Werton tem vínculo com o Rubro-negro até o fim de 2023 e multa rescisória de 50 milhões de euros.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE