Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Revelado no Palmeiras, goleiro se destaca e renova contrato com o Bahia

Goleiro Matheus Teixeira está no Bahia desde 2019, quando deixou a base do Palmeiras

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Bahia anunciou na noite desta quinta-feira (01) a renovação de contrato de um dos destaques da atual temporada. Trata-se do goleiro Matheus Teixeira, de 22 anos, que assinou com o Tricolor até o fim de 2024.

Matheus Teixeira assumiu a titularidade do Bahia neste ano e foi peça fundamental na conquista da Copa do Nordeste. O goleiro soma 18 partidas pelo time principal do Tricolor. Antes, o contrato dele com o clube iria até dezembro deste ano.

O goleiro foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e foi contratado pelo Bahia em 2019. O time Alviverde se manteve com 20% dos direitos econômicos do arqueiro, para lucrar com uma futura negociação. Antes de ter as oportunidades no elenco principal, ele se destacou na equipe sub-20 e time B do Tricolor.

Matheus Teixeira foi multicampeão na base do Palmeiras. No Verdão, o goleiro conquistou Campeonato Brasileiro Sub-20 (2018), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e dois Campeonatos Paulistas (2018 e 2019).

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você