Home Esportes Olímpicos Jornalista da Globo se retrata com Flamengo após erro: “Grave injustiça”

Jornalista da Globo se retrata com Flamengo após erro: “Grave injustiça”

Apresentador teve que corrigir informação sobre o Flamengo dada durante os jogos de Tóquio

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Nesta quarta-feira (28), o jornalista Marcelo Barreto, do Grupo Globo, fez uma retratação ao Flamengo durante transmissão ao vivo do ”Ohayo Tóquio”, no SporTV.

PUBLICIDADE

O jornalista tinha afirmado no dia anterior que o rubro-negro não tinha atletas na Olímpiada de Tóquio e que o Flamengo estava pegando “carona” nas torcidas de alguns atletas brasileiros que disputam os jogos no Japão.

O Flamengo não se aproveitou da imagem do Ítalo, e eu comecei a errar com o Flamengo aí. Depois, eu cometi o maior erro de todos, ao dizer que o Flamengo não mandou atletas olímpicos para Tóquio. Esse é um erro que eu poderia explicar como e porquê eu cometi, mas não vai adiantar nada, porque é um erro que você não pode cometer… Não era para ter cometido, cometi e, hoje, estou sujeito a todas as críticas. Tem gente que está sendo elegante, tem gente que está debochada e tem gente que está sendo agressiva. É a escolha de cada um. Eu nunca fui muito daquele linha de que a crítica tem que ser construtiva. Crítica é crítica e o criticado que construa o que quiser e puder com ela”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

A injustiça que eu cometi, ela é muito grave, por ter sido com o Flamengo, que inclusive publicou essa nota aí. Eu, inclusive, corrigi a informação ontem, porque quando você comete erros assim, os amigos ajudam. Começou a chegar uma mensagem atrás da outra: “você tá doido? São sete atletas”. Eu quero registrar aqui, na linha da elegância, do deboche ou da agressividade, que a nota do Flamengo foi elegante. Ela não cita meu nome, não cita o nome do programa e não cita o nome da emissora. O erro está no meu CPF, está todo na minha conta. Não tem a ver com a emissora, com o programa, com os comentaristas… O erro é todo meu e ele incomoda mais por isso, então, vamos à correção: esses são os atletas do Flamengo, que são sete”, , concluiu ele, ao citar uma nota de esclarecimento que o clube divulgou sobre o ocorrido.

LEIA MAIS: