Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Leonardo de Deus está na final dos 200 metros borboleta

Com alta expectativa para medalhas Leonardo de Deus conseguiu se classificar para a final dos 200 metros borboleta com o segundo melhor tempo no geral

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Torcedores

Repetindo o sucesso das baterias pela manhã Léo de Deus consegue uma vaga para a final dos 200 metros borboleta nas Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro vai em alta para a final, mas o hungaro Kristóf Milak vem com tudo para conquistar o ouro.

O destaque da primeira semifinal foi para o sul africano C. Le Clos, que quase quebrou o recorde de Milak. Com um começo avasalado Le Clos ficou bem perto da marca do húngaro. Mas nos 100 metros finais o ritmo diminuiu e sul africano embora tenha ficado com o melhor tempo da primeira semi, passou longe do tempo de Milak. Entretanto seu tempo de 1:55.06 foi o suficiente para que ele se classificasse.

Na segunda semifinal, assim como nas baterias Leonardo de Deus começou em baixa nos primeiros 100 metros. Mas na virada o brasileiro começou a se destacar e ganhar posições. No fim Leonardo conquistou não só a classificação, mas o segundo melhor tempo no geral com 1:54.97.

Apesar de estar 2 segundos atrás de Krstóf Milak o brasileiro vem crescendo a cada prova e pode se superar. A final dos 200 metros borboleta irá acontecer nesta terça-feira (27) ás 22:49 horário de Brasília.