Home Esportes Olímpicos Leonardo de Deus avança nos 200 metros borboleta

Leonardo de Deus avança nos 200 metros borboleta

O brasileiro Leonardo de Deus consegue avançar para as semifinais dos 200 metros borboleta com o terceiro melhor tempo no geral

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta segunda-feira (25), o brasileiro Leonardo de Deus conseguiu garantir sua vaga na final dos 200 metros borboleta. Em uma prova onde teve de se superar o brasileiro conseguiu terminar com o terceiro melhor tempo no geral. Assim, dando mais esperanças de medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

PUBLICIDADE

Com um começo fraco Léo de Deus largou mal nos primeiros 50 metros, nem chegando aos três primeiros. Mas na virada para os 100 metros o brasileiro começou a se destacar e iniciar uma disputa com o húngaro Kristof Milak. Entretanto na virada para os 200 metros Milak abriu uma diferença de 1,25 segundos, garantindo o primeiro lugar geral.

Com esse resultado Leonardo de Deus é um dos grandes favoritos a passar para a final dos 200 metros borboleta. As seminais irão acontecer nesta segunda-feira (26) a partir das 23:35, a final será na terça-feira (27) ás 22:49.

PUBLICIDADE

Essa pode ser a primeira medalha da natação do Brasil das Olimpíadas de Tóquio. Ontem Felipe Lima apesar de chegar a semi ficou de fora da final dos 100 metros peito.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Ana Patrícia e Rebecca começam com vitória no vôlei de praia