Home Automobilismo Lewis Hamilton renova contrato e fica na Mercedes até 2023

Lewis Hamilton renova contrato e fica na Mercedes até 2023

Piloto já conquistou seis títulos na Mercedes e amplia parceria de sucesso

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Neste sábado (3), foi oficializado a renovação de contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes até 2023. O heptacampeão do mundo encerrou os rumores em torno de sua continuidade na equipe e expressou sua felicidade pela prorrogação do vínculo.

PUBLICIDADE

“É difícil acreditar que trabalho nesta equipe incrível há quase nove anos. O tempo realmente voa. Estou feliz e animado por anunciar que vou continuar mais dois anos. Alcançamos tantas coisa juntos, mas ainda temos muito mais para fazer, tanto na pista como fora. Estou incrivelmente agradecido e orgulhoso pelo apoio da Mercedes e pela forma como tem ajudado a melhorar a diversidade e equidade no esporte”, declarou Hamilton nas redes sociais.

O piloto de 36 anos conta com 77 vitórias, 74 poles e seis títulos mundiais pela Mercedes (2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020). O primeiro título da carreira foi conquistado em 2008, quando ele defendia a McLaren.

PUBLICIDADE

“Eles deram passos importantes na criação de uma equipe mais diversificada e um ambiente inclusivo. Obrigado a todos os indivíduos talentosos e dedicados da Mercedes, cujo trabalho árduo torna tudo isso possível, e à direção pela sua confiança contínua em mim. Estamos entrando numa nova era, mas também temos um esporte que está se unindo para uma mudança positiva e mal posso esperar para ver o que mais podemos alcançar juntos”, escreveu Lewis Hamilton.

Atualmente, o piloto ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do campeonato de 2021, com 138 pontos contra 156 de Max Verstappen.

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Verstappen domina o GP da Estíria, vence e amplia vantagem sobre Lewis Hamilton

PUBLICIDADE