Home Automobilismo Ligação de Lewis para Verstappen após batida revela: “Respeito ainda é mútuo”

Ligação de Lewis para Verstappen após batida revela: “Respeito ainda é mútuo”

O sete vezes Campeão Mundial ligou para Max Verstappen após polêmica batida em Silverstone, na Inglaterra: Respeito ainda é mútuo

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Na 10ª etapa da Fórmula 1 desta temporada, há duas semanas, Lewis Hamilton e Max Verstappen se envolveram em um acidente que está dando o que falar até hoje. Logo na primeira volta, após intensa disputa pela primeira posição, Lewis tocou Verstappen. Max saiu da pista e bateu forte no muro de proteção, sendo levado, sem gravidade, para o hospital. Pelo acidente, Hamilton, que continuou na pista, foi punido com 10 segundos na corrida. Ainda assim, venceu, em casa, o GP da INGLATERRA. Com o resultado, o holandês Max se mantém na liderança do campeonato com 185 pontos contra 177 do inglês.

PUBLICIDADE

Após o fim da corrida, sem saber que o companheiro de esporte estava no hospital, Hamilton comemorou a sua vitória. A atitude do heptacampeão mundial irritou o holandês que declarou que achou “desrespeitoso” por parte do Lewis, comemorar uma vitória enquanto seu rival estava em um hospital.

A COLETIVA DE IMPRENSA – LEWIS HAMILTON

Após duas semanas de intensas conversas, que chegaram até aos comandantes das equipes Red Bull e Mercedes, o assunto continuou sendo abordado na coletiva de imprensa de hoje, na Hungria. Ainda assim, a relação dos dois pilotos, o acidente de Max e a ligação que Lewis fez foram assuntos levantados pelos jornalistas presentes.

PUBLICIDADE

Verstappen admitiu que Lewis ligou para ele após a corrida, mesmo não dizendo sobre quais assuntos falaram. Ao ser perguntado, Lewis comentou que ainda mantém o respeito pelo adversário e que o respeito ainda é mútuo. Contudo, o inglês procurou não focar muito no assunto, dizendo que esteve mais focado no lançamento do Mission 44, fundação do próprio Lewis, criado para ajudar jovens de grupos minoritários do Reino Unido, lançado essa semana. Lewis doou R$ 146 milhões a Mission 44 essa semana.

“Acho que tudo foi dito sobre o fim de semana em Silverstone. Estive mais focado no lançamento da Mission 44 nos últimos dias”, afirmou Hamilton.

Apesar das acusações de Max sobre ser desrespeitoso, Hamilton não entendeu como desrespeito a sua comemoração. Ao ser questionado sobre o acidente, Lewis rebateu: “Não tenho muito a acrescentar. Como disse antes, não sabia que ele estava no hospital. Nenhum piloto quer colocar outro piloto em risco. Nosso foco está no fim de semana”.

A COLETIVA DE IMPRENSA – MAX VERSTAPPEN

Já Verstappen, foi mais duro nas respostas e não mudou muito a sua percepção sobre os fatos, apesar de ter sido mais simpático do que nas declarações ao sair de Silverstone.

PUBLICIDADE

“Eu me defendi muito, mas não de forma agressiva. Não acho que fiz algo de errado, mas eu poderia tê-lo empurrado contra o muro. Eu sou um piloto duro, mas justo, sei como posicionar meu carro. Tenho zero pontos de punição, acho que isso diz o suficiente, não me importo com o que as outras pessoas pensam”, disse o piloto da Red Bull, líder do campeonato.

 

FIQUE POR DENTRO:

FÓRMULA 1 – HAMILTON SUPERA PUNIÇÃO E VENCE EM CASA

 

PUBLICIDADE